Campeonato Amador: Jardim Brasília vence o Lagoano por 2 a 1 e é campeão da Divisão de Acesso

Augusto Ikeda

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Augusto Ikeda

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Legenda da foto

No último domingo, 5, aconteceu a final da Divisão de Acesso do Campeonato Amador de Uberlândia. A equipe do Jardim Brasília derrotou o Lagoano pelo placar de 2 a 1 e conquistou o título.

As duas equipes já estavam classificadas para a Divisão Especial de 2018, mas queriam conquistar o título da Divisão Especial, e contaram com a presença de suas torcidas. Os gols saíram apenas no segundo tempo. O Jardim Brasília abriu o placar com o atacante Everton, após contra ataque.

Dez minutos depois, o Lagoano empatou com o atleta Bomba, que havia acabado de entrar na partida. Mas o Jardim Brasília não se deixou abater e ampliou o placar em 2 a 1 com Rato. O Lagoano até tentou correr atrás do empate novamente, mas parou nas boas defesas do goleiro Eduardo.

Mesmo com a conquista, Marquinho, técnico do Jardim Brasília, disse que agora, o foco é conseguir montar uma equipe competitiva para o ano que vem.

“O nível da Divisão Especial é um nível bem acima da segunda divisão. Nós temos o conceito de manter os laços de amizade, não temos a parte financeira que muita equipe tem. Se a gente continuar nesse projeto, a partir desta segunda-feira (6) é outra realidade. Vamos trazer alguns reforços e manter o grupo que já vem jogando junto há muitos anos”, disse.

Nos próximos dois domingos, dias 12 e 19 de novembro, serão realizadas as partidas da semifinal da Divisão Especial. O Tabajara enfrenta o Luizote, enquanto que o Tocantins encara o Voluntários. Os jogos acontecerão no Estádio Airton Borges.

Informações no local: Carlos Vilela

LEIA TAMBÉM!