Clássico entre Barcelona e Juventus abre a fase de grupos; Neymar em ação no PSG

Redação V9

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Redação V9

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Legenda da foto
Fonte: AFP/Lluis Gene

A fase de grupos da Liga dos Campeões terá início nesta terça-feira e a promessa é de grandes jogos. Destaque para o clássico do grupo D entre Barcelona e Juventus, que se enfrentam no Camp Nou. A partida marca o reencontro das equipes que disputaram a classificação na última edição do campeonato europeu, onde a equipe italiana levou a melhor sobre o clube catalão. Os dois times estão brilhando na temporada, com cem por cento de aproveitamento em suas competições nacionais. No fim de semana o Barcelona fez 5 a 0 no clássico contra o Espanyol, enquanto que a Velha Senhora bateu o Chievo por 3 a 0 pelo Campeonato Italiano.

Barcelona e Juventus são considerados favoritos neste grupo, porém, é preciso abrir o olho contra o Sporting, que brilhou na fase anterior goleando o Steaua Bucaresti por 5 a 1 na Romênia e se garantindo na fase de grupos. Justamente por isso que Massimiliano Allegri, comandante da Juve, espera um bom resultado.

“Vejo um grupo equilibrado. Barcelona e Juventus são grandes forças, mas o Sporting tem um grande time e um belo treinador. Além disso, o Olympiacos na Grécia é um rival difícil de ser batido. Precisamos estar bem atentos neste duelo contra o Barcelona, segurando o ímpeto do adversário para termos boas chances”, disse Massimiliano Allegri, que no ano passado segurou um empate sem gols neste mesmo Nou Camp.

O Barcelona, que mais uma vez aposta na dupla Lionel Messi e Luís Suárez, sabe da importância de ganhar em casa. “Precisamos pensar nos nove pontos que tem por fazer em casa e depois ver o que consegue como visitante. Essa matemática da fase de grupos da Liga dos Campeões precisa ser respeitada”, disse Ernesto Valverde, comandante do Barcelona.

Ainda por este grupo o Sporting, dirigido pelo técnico Jorge Jesus, vai medir forças com o Olympiacos na Grécia.

Neymar em ação na escócia

Fonte: AFP/Christophe Simon

O atacante Neymar fará seu primeiro jogo pelo Paris Saint-Germain na Champions League nesta terça-feira, quando visita o Celtic, na Escócia, pelo Grupo B. Os favoritos do grupo são PSG e o Bayern de Munique, que estreia diante de sua torcida, no Allianz Arena, contra o Anderlecht, da Bélgica.

Para este compromisso o clube francês sabe da importância de vencer, mas existe um respeito ao clube escocês. “Temos um grupo equilibrado, pois Bayern é um dos favoritos ao título e o Celtic tem grande tradição, sendo logo uma pedreira na estreia”, disse Neymar.

Pelo Grupo A o Manchester United, dirigido pelo português José Mourinho, joga em casa, no Estádio Old Trafford, diante do Basel, da Suíça. Pelo mesmo grupo, no Estádio da Luz, em Lisboa, acontece o duelo entre Benfica e CSKA Moscou, da Rússia. Os ingleses, afastados do torneio na temporada passada, quando ganharam a Liga Europa, estão com “sangue nos olhos”.

“O Manchester United não jogou o torneio na temporada passada e agora quer mostrar que o título da Liga Europa não foi obra do acaso. Temos um grupo que vai fazer bonito no torneio, mesmo respeitando todos os adversários”, disse Mourinho.

Pelo Grupo C, o Chelsea estreia em casa, no Estádio Stamford Bridge, em Londres, contra o modesto Qarabag, do Azerbaijão, que pela primeira vez chegou a esta fase de grupos. A chave é tida como equilibrada e tem ainda o duelo entre Roma e Atlético de Madrid, que se enfrentam no Estádio Olímpico, na capital italiana.

Pelo regulamento, os times se enfrentam dentro de seus grupos em turno e returno e ao fim das seis rodadas os dois melhores colocados avançam para as oitavas de final, enquanto que o terceiro colocado, como prêmio de consolação, passa a brigar pelo título da Liga Europa. Abaixo, todos os confrontos programados para este meio de semana pela Liga dos Campeões da Europa, respeitando o horário de Brasília:

Terça-feira

GRUPO A

15h45 Manchester United-ING x Basel-SUI

15h45 Benfica-POR x CSKA Moscou-RUS

GRUPO B

15h45 Celtic-ESC x Paris Saint-Germain-FRA

15h45 Bayern de Munique-ALE x Anderlecht-BEL

GRUPO C

15h45 Roma-ITA x Atlético de Madrid-ESP

15h45 Chelsea-ING x Qarabag-AZE

GRUPO D

15h45 Olympiacos-GRE x Sporting-POR

15h45 Barcelona-ESP x Juventus-ITA

Quarta-feira

GRUPO E

15h45 Liverpool-ING x Sevilla-ESP

15h45 Maribor-ELV x Spartak Moscou-RUS

GRUPO F

15h45 Shaktar Donetsk-UCR x Napoli-ITA

15h45 Feyenoord-HOL x Manchester City-ING

GRUPO G

15h45 Porto-POR x Besiktas-TUR

15h45 Leipzig-ALE x Monaco-FRA

GRUPO H

15h45 Tottenham-ING x Borussia Dortmund-ALE

15h45 Real Madrid-ESP x Apoel-CPT

Superesportes

LEIA TAMBÉM!