ASSINE O NOSSO BOLETIM DE NOTÍCIAS

RECEBA AS NOTÍCIAS MAIS IMPORTANTES DIRETO NO SEU E-MAIL
iconeenvelope.png

Com 40% de meta alcançada, Thiago Neves quer Cruzeiro ofensivo contra o Palmeiras

Augusto Ikeda

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Legenda da foto

A meta estabelecida em fevereiro foi ousada. Quando esteve perto de disputar o primeiro jogo pelo Cruzeiro, depois de ser contratado ao Al Jazira dos Emirados Árabes Unidos, Thiago Neves revelou que queria fazer 20 gols e dar 15 assistências na temporada. Passados pouco mais de quatro meses, o meio-campista atingiu 40% do objetivo pessoal. Um número relevante, se levado em conta que a equipe terá no mínimo 30 partidas pela frente em 2017.

Em 25 jogos, Thiago já balançou as redes em oito oportunidades, além de ter contribuído com seis passes para gols. Isso sem contar os três lances em que ele cobrou faltas e escanteios e os adversários marcaram contra. Segundo o próprio jogador, o bom momento particular pode ser creditado a colegas de setor ofensivo como Rafael Sobis, Alisson, Robinho, Ramón Ábila, Arrascaeta e outros.

“Meu crescimento vem junto com o time. Nosso time melhorou muito com a volta de alguns jogadores e isso ajudou. Claro que também trabalho para ser o nome do Cruzeiro, que é o que todo mundo espera pelo investimento que foi feito. Mas, junto com o time, vou melhorando. Se o time joga bem, eu vou bem, se joga mal, eu vou mal. Não tem jeito. Mas espero continuar ajudando o time dentro de campo com gols. É o que eu quero”.

Autor do primeiro tento cruzeirense na vitória desse domingo sobre o Coritiba, por 2 a 0, no Mineirão, pela 10ª rodada no Campeonato Brasileiro, Thiago Neves quer que a equipe repita a postura ofensiva diante do Palmeiras – nesta quarta-feira, às 21h45, pelo duelo de ida das quartas de final da Copa do Brasil.

“Acho que a gente tem que jogar de igual para igual, não pode chegar lá e só se defender, tem que jogar em cima do Palmeiras, que é um time que gosta de sair para a frente e se arrisca muito, mas precisamos ser corajosos até para conseguir um resultado importante”, observa o camisa 30, que justifica o desejo ao estilo de jogo do oponente. “A pressão do Palmeiras. Quando eles estão atacando, ficam em cima, marcam em cima, toda hora procuram finalizar as jogadas com cruzamentos e chutes, é um time agressivo. Precisamos ser da mesma forma. Se ficarmos só nos defendendo, vai ser complicado”.

O fato de o primeiro confronto ocorrer no Allianz Parque, em São Paulo, motiva ainda mais Thiago Neves a procurar o gol. Isso porque o regulamento da competição beneficia equipes que balancem a rede na condição de visitante. “Tem que ser inteligente também. Um empate fora de casa com gols é um resultado muito bom, mas é bom também ganhar o jogo. Muito melhor. Então é jogar com inteligência, pois temos jogadores experientes que já jogaram a competição. É fazer um bom resultado fora de casa”.

A partida de volta entre Cruzeiro e Palmeiras ocorrerá somente no dia 26 de julho, às 21h45, no Mineirão.

Números de Thiago Neves pelo Cruzeiro:

Jogos: 25
Gols: 8
Assistências: 6

Campeonato Mineiro: 9 jogos, 2 gols e 1 assistência
Copa do Brasil: 7 jogos, 1 gol e 4 assistências
Copa Sul-Americana: 2 jogos e 2 gols
Campeonato Brasileiro: 7 jogos, 3 gols e 1 assistência

Superesportes

LEIA TAMBÉM!