Com desfalques, Palmeiras encara Coritiba, no Pacaembu, pelo Campeonato Brasileiro

Redação V9

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Redação V9

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Legenda da foto
Fonte: César Greco/Palmeiras

Às 20 horas (de Brasília) desta segunda-feira, no encerramento da 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras enfrenta o Coritiba, no Estádio do Pacaembu. Com duas alterações na equipe titular, o time comandado pelo técnico Cuca ainda sonha com o título.

Na visão do treinador, as partidas contra Coritiba, Fluminense (fora), Santos (casa), Bahia (casa), Atlético-GO (fora) e Ponte Preta (casa) definirão as pretensões do Palmeiras no torneio nacional. Com 37 pontos, 16 a menos que o líder Corinthians, o time alviverde ocupa o quinto lugar.

“Contra o Coritiba, é um jogo em que precisamos fazer a nossa parte. É o mais importante de tudo, mais do que secar os outros. Temos seis jogos pela frente que vão definir nosso futuro e vamos começar com o de segunda-feira. Colocar força total e concentração para fazer uma boa partida”, afirmou Cuca.

Suspensos pelas expulsões contra o Atlético-MG, o zagueiro Luan e o atacante Willian estão fora. Assim, Juninho é o favorito para formar o miolo de defesa ao lado de Edu Dracena. No setor ofensivo, Dudu deve ser titular pela primeira vez desde 9 de agosto, data em que sofreu lesão contra o Barcelona de Guaiaquil.

Com o Palestra Itália indisponível em função de um festival musical, o Palmeiras jogará no Pacaembu pela terceira vez na temporada. Nas quartas de final do Campeonato Paulista, o time alviverde bateu Novorizontino por 3 a 0 e, pela 11ª rodada do Brasileiro, ganhou do Grêmio por 1 a 0.

O Coxa vive um momento delicado na competição. Depois de um empate com sabor amargo no Atletiba do último final de semana, o risco de terminar na zona de rebaixamento ficou maior. Por isso, arrancar um bom resultado em São Paulo, um ponto pelo menos, já pode fazer diferença na classificação.

Com a semana livre para trabalhar, o técnico Marcelo Oliveira aproveitou para testar suas opções e esperar a recuperação de quem não estava bem fisicamente. O treinador não contará com os dois laterais, Léo e William Matheus, suspensos, além de Werley, que foi expulso. Os escolhidos foram Dodô, pela direita, e Carleto, na esquerda. Na zaga, Cleber Reis é o favorito, mas, com dores no pé, pode abrir espaço para entrada de Walisson Maia ao lado de Márcio.

Polivalente, Carleto terá mais uma chance entre os titulares e sabe que este é um bom momento para agarrar a oportunidade com uma boa apresentação. “Tenho procurado buscar meu espaço, jogar da melhor maneira possível, fazer o meu papel, seja de lateral ou como o professor Marcelo escolher. É uma oportunidade muito boa para mim. Infelizmente, pela suspensão do William. Eu vou dar o meu melhor quando entrar”, avaliou.

No meio-campo, Alan Santos está novamente à disposição, assim como Anderson. Porém, o segundo entra na briga por um lugar com Longuine. Quem deve reaparecer no time, com a punição e lesão de Kléber e a impossibilidade de Alecsandro jogar por questões contratuais, é o atacante Henrique Almeida.

FICHA TÉCNICA:

PALMEIRAS X CORITIBA

Data: 18 de setembro de 2017, segunda-feira

Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo

Horário: 20 horas (de Brasília)

Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (Fifa)

Assistentes: Hélcio Araújo Neves e José Ricardo Guimaraes Coimbra

PALMEIRAS: Fernando Prass; Mayke, Edu Dracena, Juninho e Egídio; Jean, Tchê Tchê, Moisés e Guerra; Dudu e Deyverson

Técnico: Cuca

CORITIBA: Wilson; Dodô, Walisson Maia, Cleber Reis (Márcio) e Carleto; Alan Santos, João Paulo, Matheus Galdezani e Longuine (Anderson); Rildo e Henrique Almeida.

Técnico: Marcelo Oliveira

Superesportes

LEIA TAMBÉM!