Com dois gols de Ábila, Cruzeiro vence o Tricordiano pelo Mineiro

Redação V9

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Redação V9

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Legenda da foto
Foto: Site Oficial do Cruzeiro

O Cruzeiro venceu a equipe do Tricordiano por 2 a 1, pela segunda rodada do Campeonato Mineiro. Ramón Ábila marcou os gols da Raposa, enquanto Carrara descontou para a equipe do interior.

O time da capital voltará a campo na próxima quinta-feira, desta vez pela Copa da Primeira Liga. O adversário será a Chapecoense, em jogo válido pela segunda rodada do Grupo C da competição nacional.

O Jogo

A partida começou com o time celeste pressionando bastante o adversário, porém, o primeiro lance de perigo só aconteceu aos 17 minutos. Mayke tocou para Ábila que, sozinho e de frente para o gol, chutou por cima do goleiro do time de Três Corações.

Aos 19 minutos, o argentino se redimiu do lance perdido e marcou o gol da Raposa. Lançamento para Rafinha na esquerda, o meia-atacante se esforçou para chegar na bola e cruzou, Ábila, de carrinho, dentro da pequena área, mandou para o fundo das redes. 1 a 0 Cruzeiro.

O Tricordiano chegou com perigo aos 38 minutos. Falta na intermediária, Renan foi para a cobrança. Na batida, a bola bateu na barreira e por pouco não enganou o goleiro Rafael.

Por pouco o Cruzeiro não chegou ao segundo gol no fim do primeiro tempo. Aos 43 minutos, falta na lateral esquerda da área. Bryan foi para a cobrança e colocou na cabeça de Raniel que desperdiçou ao cabecear por cima da meta de Marcão.

Segundo tempo

Na volta da etapa complementar, aos cinco minutos Raniel cobrou falta na entrada da área e Marcão fez uma boa defesa. No lance seguinte, o mesmo Raniel recebeu de Rafinha na entrada da área e arriscou, Marcão novamente fez a defesa.

Aos 11 minutos, excelente defesa de Rafael. Augusto cobrou falta da intermediaria e mandou no ângulo, Rafael saltou e evitou o que seria o gol de empate da equipe do interior.

Cinco minutos depois Elber teve excelente chance de aumentar o placar. Hudson fez ótimo lançamento para o meia-atacante que da entrada da área chutou, mas pegou na bola de forma esquisita e desperdiçou o bom ataque.

Aos 26 minutos, o Tricordiano chegou ao gol de empate, Vieira fez boa jogada e lançou para Carrara, o atacante chegou antes do goleiro Rafael e colocou no canto direito. 1 a 1.

O Cruzeiro partiu em busca do resultado positivo e chegou ao segundo gol aos 41 minutos. Bryan arriscou pela esquerda, Abila dominou dentro da área e tocou por cima do goleiro Marcão. 2 a 1 Cruzeiro.

Aos 45 minutos, Alisson por pouco não deixou o dele. O atacante tabelou com Robinho, recebeu de frente para o goleiro e escolheu o canto. A bola raspou a trave esquerda e saiu pela linha de fundo.

Site Oficial do Cruzeiro

LEIA TAMBÉM!