Com goleada do Grêmio sobre o Sport, Cruzeiro segue no G6 do Brasileiro

Redação V9

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Redação V9

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Legenda da foto
Raposa poderia ser ultrapassada na tabela da Série A

Com compromissos por Primeira Liga e Copa do Brasil pela frente, o Cruzeiro ficou de olho no encerramento da 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, já que poderia ser ultrapassado pelo Sport. Contudo, o rubro-negro pernambucano não foi páreo para o Grêmio e acabou derrotado por 5 a 0 na tarde deste sábado, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. Edílson, Everton, Fernandinho (2) e Dionathã marcaram os gols da partida.

Em função do revés, o Sport ficou em 11º lugar, com 29 pontos. Já o Cruzeiro se manteve em sexto, com 31. O time celeste leva vantagem no saldo de gols sobre o sétimo colocado Botafogo: 6 a 2.
Por sua vez, o Grêmio se manteve confortável na vice-liderança do Brasileiro, agora com 43 pontos. A equipe comandada por Renato Gaúcho está a sete do líder Corinthians e tem cinco de vantagem sobre o terceiro colocado Santos – que empatou justamente com o Cruzeiro na 22ª rodada, domingo passado, no Mineirão (1 a 1).
A próxima partida do Cruzeiro na Série A será contra a Chapecoense, no dia 10 de setembro (domingo), às 19 horas, na Arena Condá, em Chapecó-SC. Antes, os comandados de Mano Menezes enfrentam Londrina – às 11h deste domingo, no Estádio do Café, pela semifinal da Primeira Liga – e Flamengo – às 21h45 de quinta-feira, no Maracanã, pelo jogo de ida da decisão da Copa do Brasil.
Superesportes

LEIA TAMBÉM!