Com vacilos de adversários mais próximos, Cruzeiro termina 27ª rodada em terceiro


O Cruzeiro fez sua parte, venceu o Grêmio por 1 a 0, em Porto Alegre, e ultrapassou o rival na  classificação da Série A do Campeonato Brasileiro. O triunfo, além dos três pontos conquistados sobre a Ponte Preta no Mineirão (em jogo antecipado), havia levado a Raposa ao segundo lugar, atrás apenas do líder Corinthians. Com o fechamento da rodada, nesta quinta-feira, a equipe celeste voltou uma posição na tabela.

Em Campinas, o Santos saiu atrás no placar com gol do volante Naldo, logo aos quatro minutos de partida. Depois, aos 44 min, Ricardo Oliveira empatou para o Peixe, que só não virou o jogo por causa de bela atuação do goleiro Aranha. Com o resultado, a equipe da Vila Belmiro chegou aos 48 pontos e retomou a segunda colocação do campeonato, deixando o Cruzeiro na terceira posição, com 47 pontos.

O duelo que fechou a 27ª rodada contou com o empate entre Palmeiras e Bahia, no Pacaembu. A equipe comandada por Cuca abriu o placar aos dois minutos, com Willian. Aos 38min, Bruno Henrique ampliou. Edigar Junio diminuiu para o Tricolor baiano, já nos acréscimos da primeira etapa, e igualou o marcador, de pênalti, aos 43 do segundo tempo. O resultado deixou clube paulista com 44 pontos – três a menos que a Raposa.

Como o Cruzeiro já atuou na rodada, a equipe celeste pode perder mais duas posições no fim de semana. A Raposa pode ser ultrapassada por Grêmio (4º colocado, com 46) e Palmeiras (5º colocado, com 44) – ambos jogam fora de casa. O Tricolor gaúcho vai até o Couto Pereira encarar o Coritiba. Já o clube paulista enfrenta o Atlético-GO, no Olímpico de Goiânia, e, caso vença, fica à frente dos mineiros nos critérios de desempate (14 vitórias contra 13).

Superesportes