Com vacilos de adversários mais próximos, Cruzeiro termina 27ª rodada em terceiro

Redação V9

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Redação V9

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Legenda da foto

O Cruzeiro fez sua parte, venceu o Grêmio por 1 a 0, em Porto Alegre, e ultrapassou o rival na  classificação da Série A do Campeonato Brasileiro. O triunfo, além dos três pontos conquistados sobre a Ponte Preta no Mineirão (em jogo antecipado), havia levado a Raposa ao segundo lugar, atrás apenas do líder Corinthians. Com o fechamento da rodada, nesta quinta-feira, a equipe celeste voltou uma posição na tabela.

Em Campinas, o Santos saiu atrás no placar com gol do volante Naldo, logo aos quatro minutos de partida. Depois, aos 44 min, Ricardo Oliveira empatou para o Peixe, que só não virou o jogo por causa de bela atuação do goleiro Aranha. Com o resultado, a equipe da Vila Belmiro chegou aos 48 pontos e retomou a segunda colocação do campeonato, deixando o Cruzeiro na terceira posição, com 47 pontos.

O duelo que fechou a 27ª rodada contou com o empate entre Palmeiras e Bahia, no Pacaembu. A equipe comandada por Cuca abriu o placar aos dois minutos, com Willian. Aos 38min, Bruno Henrique ampliou. Edigar Junio diminuiu para o Tricolor baiano, já nos acréscimos da primeira etapa, e igualou o marcador, de pênalti, aos 43 do segundo tempo. O resultado deixou clube paulista com 44 pontos – três a menos que a Raposa.

Como o Cruzeiro já atuou na rodada, a equipe celeste pode perder mais duas posições no fim de semana. A Raposa pode ser ultrapassada por Grêmio (4º colocado, com 46) e Palmeiras (5º colocado, com 44) – ambos jogam fora de casa. O Tricolor gaúcho vai até o Couto Pereira encarar o Coritiba. Já o clube paulista enfrenta o Atlético-GO, no Olímpico de Goiânia, e, caso vença, fica à frente dos mineiros nos critérios de desempate (14 vitórias contra 13).

Superesportes

LEIA TAMBÉM!