ASSINE O NOSSO BOLETIM DE NOTÍCIAS

RECEBA AS NOTÍCIAS MAIS IMPORTANTES DIRETO NO SEU E-MAIL
iconeenvelope.png

Comissão vai ao Ministério dos Esportes em busca de recursos para conclusão do Parque Aquático de Uberlândia

Redação V9

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Legenda da foto
Ulysses Gomes (centro) pretende agendar a visita ao Ministério dos Esportes em breve (Imagem: Willian Dias)

Um panorama do desporto em Minas Gerais, especialmente no que se refere à condição do Mineirinho, às obras sem conclusão do Parque Aquático de Uberlândia (Triângulo Mineiro) e à precária situação do esporte amador no Estado. Esses serão os principais temas que a Comissão de Esporte, Lazer e Juventude da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) pretende levar ao Ministério dos Esportes.

Requerimento sobre o assunto, de autoria do deputado Carlos Henrique, foi aprovado em reunião da comissão na tarde desta terça-feira, 4. De acordo com ele, atualmente o governo federal é responsável por 35% dos recursos do Orçamento do Estado voltados para o esporte. Ainda assim, Carlos Henrique avalia que a verba é insuficiente para sanar os problemas da área.

Na opinião do parlamentar, o esporte, apesar de sua importância, geralmente é preterido frente a outras políticas públicas. “Por conta disso, muitas ações necessárias à valorização e fortalecimento desse setor não são executadas”, lamentou.

Fubebol amador – Especificamente em relação ao futebol amador, Carlos Henrique defendeu políticas para esse setor. Isso incluiria, entre outros aspectos, a revitalização dos campos de várzea e a criação de um campeonato estadual de futebol amador.

O deputado Mário Henrique Caixa, que é vice-presidente da comissão, reforçou essa postura e destacou que o futebol de várzea é responsável pela formação de muitos talentos novos, sendo também uma importante forma de lazer da juventude.

O presidente da comissão, deputado Ulysses Gomes, disse que vai tentar agendar a visita em breve.

ALMG

LEIA TAMBÉM!