Comitê Paralímpico divulga critérios para seleção principal e de jovens

Redação V9

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Redação V9

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Legenda da foto
Ideia é selecionar os atletas juvenis até os Jogos Paralímpicos Tóquio 2020 (Imagem: Divulgação/Ministério do Esporte)

O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) divulgou a lista com a Seleção Brasileira de Atletismo 2017 e os critérios seguidos para formar o grupo adulto e a Seleção de Jovens.

Segundo o CPB, os atletas do time principal foram selecionados baseados em dois critérios: ser medalhista em provas individuais nos Jogos Paralímpicos Rio 2016 ou estar entre os três melhores do ranking mundial.

O período de vigência da Seleção principal vai até o dia 31 de outubro de 2017. Neste período, os atletas participarão de atividades voltadas exclusivamente para o time nacional que estarão agendadas no calendário anual do CPB.

A Seleção de jovens, por sua vez, começará a ser formada em 2017 em convocações pontuais por ação. A ideia é ir selecionando os atletas juvenis até os Jogos Paralímpicos Tóquio 2020.

Vale lembrar que os selecionados não estão garantidos nas delegações das competições internacionais de 2017, tendo em vista que esses eventos terão critérios técnicos específicos e divulgados com antecedência.

Veja nos documentos abaixo os critérios de convocação e a lista de atletas selecionados.

SELEÇÃO PRINCIPAL – CONVOCADOS

SELEÇÃO PRINCIPAL – CRITÉRIOS

SELEÇÃO DE JOVENS – CRITÉRIOS

Portal Brasil

LEIA TAMBÉM!