Confusão do último domingo suspende a primeira partida da final do Campeonato Amador


A primeira partida da final do Campeonato Amador de 2017 aconteceria no próximo domingo, dia 26. Mas o tradicional estádio Airton Borges sequer abrirá suas portas e estará cheio de torcedores empurrando suas equipes. O motivo é a confusão que tomou conta e suspendeu a semifinal entre Luizote e Tabajara.

Na última quarta-feira, a Liga Uberlandense de Futebol (LUF), que organiza o campeonato, não realizou a coletiva de imprensa que estava programada para a data e optou por ser manifestar apenas por meio de uma nota.

No documento, a LUF disse que lamenta e repudia os atos que ocorreram nos momentos finais da partida e que optou pela suspensão por motivos de segurança. A Liga encaminhou o caso para o Tribunal de Justiça Desportiva de Uberlândia (TJDU) e afirmou que só dará prosseguimento ao campeonato após a decisão definitiva do tribunal.

Técnico do Luizote defende seus atletas

Em entrevista para a equipe da TV Vitoriosa, Wisner Dantas, técnico do Luizote, lamentou o ocorrido e lembrou que os atletas de seu time tentaram proteger o árbitro de possíveis agressões da torcida.

“Você não consegue conter o ímpeto dos torcedores. Isso não é só na equipe do Luizote, em qualquer equipe do Brasil hoje, às vezes você não consegue conter. Acredito até que tinha condições de haver os pênaltis naquele mesmo dia”, disse Wisner.

Informações: Kátia Medeiros

https://www.youtube.com/watch?v=FeOpWIXi9OM

https://www.youtube.com/watch?v=Fa8buIv359A