ASSINE O NOSSO BOLETIM DE NOTÍCIAS

RECEBA AS NOTÍCIAS MAIS IMPORTANTES DIRETO NO SEU E-MAIL
iconeenvelope.png

Corinthians perde pênalti, mas se recupera e vence Botafogo

Redação V9

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Legenda da foto
Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians

O Corinthians é ainda mais líder do Campeonato Brasileiro. Em tarde fria na Arena Corinthians, o Timão teve sangue frio para superar o Botafogo por 1 a 0 com gol no fim, após jogada mágica de Pedrinho e conclusão cirúrgica de Jô – que se redimiu depois de perder pênalti, também no segundo tempo. Com a vitória, o Alvinegro chegou aos 29 pontos em 11 partidas disputadas pelo Brasileirão 2017 e ampliou a vantagem na liderança da competição.

Timão escalado: Sem Romero, que cumpriu suspensão, o técnico Fábio Carille mandou o Corinthians a campo contra o Botafogo com Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel e Maycon; Rodriguinho, Jadson e Clayson; Jô. No banco de reservas, o treinador tinha à disposição Walter, Léo Príncipe, Moisés, Clayton, Giovanni Augusto, Kazim, Fellipe Bastos, Paulo Roberto, Camacho, Marquinhos Gabriel, Pedro Henrique e Pedrinho.

Início sem emoção: Com o Botafogo jogando recuado, o Corinthians encontrou dificuldades para quebrar a defesa do adversário e ofereceu pouco perigo nos minutos iniciais. O adversário também não agredia o sistema defensivo do Timão.

Pressão alvinegra: Com domínio de campo, o Corinthians passou a rondar a área do adversário e se aproximar do gol. Aos 28 minutos, Clayson arriscou de fora e mandou por cima da meta de Gatito.

Já nos acréscimos: Maycon aproveitou sobra do escanteio e bateu de fora da área. A bola passou rente a trave e saiu pela linha de fundo.

Primeira troca e Timão no ataque: Antes de iniciar a etapa final, Carille mexeu no time colocando Marquinhos Gabriel no lugar de Gabriel. A postura mais ofensiva tornou o Timão perigoso. Em apenas cinco minutos, a equipe já tinha chegado perto de marcar por três vezes.

Chance desperdiçada: Aos sete minutos, Guilherme Arana foi derrubado e o juiz marcou pênalti. Jô foi para a bola e o goleiro Gatito fez a defesa. Maycon tentou no rebote, mas também parou no goleiro botafoguense.

Talismã: Pedrinho entrou no lugar de Clayson, aos 33 minutos, e não precisou nem de um minuto para resolver. No primeiro lance dele, chapelou dois marcadores e cruzou rasteiro para Jô. Gatito fez a defesa na primeira e na segunda, quando Rodriguinho tentou no rebote, mas o camisa 7 aproveitou o segundo rebote seguido para abrir o placar.

Última mudança e vitória garantida: Após o gol, Carille tirou Rodriguinho e colocou Camacho para reforçar a defesa alvinegra. Com a vitória por 1 a 0, o Corinthians agora tem sete pontos a mais que o Grêmio, segundo colocado.

Próximo compromisso: O Corinthians volta a entrar em campo no sábado (08), às 19h, contra a Ponte Preta na Arena Corinthians, pela 12ª rodada do Brasileirão.

Agência Corinthians

LEIA TAMBÉM!