ASSINE O NOSSO BOLETIM DE NOTÍCIAS

RECEBA AS NOTÍCIAS MAIS IMPORTANTES DIRETO NO SEU E-MAIL
iconeenvelope.png

Corinthians tem campanha de rebaixamento no segundo turno do Campeonato Brasileiro

Redação V9

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Legenda da foto
Jô, um dos destaques do Corinthians no primeiro turno do Brasileiro, não vem correspondendo

A diferença da campanha do Corinthians entre o primeiro e o segundo turno do Campeonato Brasileiro está cada vez mais discrepante. Com a derrota por 1 a 0 para a Ponte Preta, no último domingo, em Campinas, o líder entrou no que seria a zona de rebaixamento da metade final da competição.

Em 12 jogos, o time alvinegro contabiliza seis derrotas, três empates e míseras três vitórias. Considerando apenas as campanhas do segundo turno, o Corinthians é o 17º colocado, com 12 pontos, portanto.

Para efeito de comparação, o Botafogo, líder do returno, soma 23 pontos, dois a mais que o vice-líder Palmeiras, principal perseguidor do Corinthians na luta pelo título nacional.

O contraste é imenso em relação aos números obtidos pelo clube de Parque São Jorge na metade inicial do Brasileiro. Nos primeiros 19 jogos do torneio, o Corinthians obteve 14 vitórias e cinco empates, somando 47 pontos conquistados, sendo o recorde da história desde que o torneio passou a ser disputado no modelo de pontos corridos, em 2003.

Após o confronto com a Ponte Preta, o técnico Fábio Carille falou sobre a oscilação da equipe no momento mais decisivo da competição. “Há uma queda, sim, não falando desse jogo. Vamos buscar confiança e tentar mostrar o quanto isso pode ser importante na reta final”, afirmou.

Com o revés, o terceiro nos últimos quatro jogos, o Corinthians (59) pode ver o vice-líder Palmeiras (53) reduzir a diferença para apenas três pontos ao final da rodada – o time alviverde enfrenta o Cruzeiro, nesta segunda-feira, no Palestra Itália. No pior dos cenários, perderá a primeira colocação caso seja derrotado no Derby do próximo domingo, às 17 horas (de Brasília), em Itaquera.

Superesportes

LEIA TAMBÉM!