Corinthians vence Fluminense por 3×1 e é campeão brasileiro pela sétima vez

Redação V9

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Redação V9

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Legenda da foto

 

Créditos: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

O que estava cada vez mais próximo foi concretizado na noite desta quarta-feira (15). O Corinthians-SP derrotou o Fluminense-RJ, de virada, por 3 a 1 e garantiu o título do Campeonato Brasileiro 2017. O Timão chega ao sétimo título com três rodadas de antecedência ao alcançar a marca de 71 pontos na tabela de classificação. Para alegria completa da Fiel, o artilheiro Jô marcou dois e Jadson liquidou a fatura para o Alvinegro do Parque São Jorge.

Na Arena Corinthians, em São Paulo (SP), o duelo começou com um susto para o torcedor do Corinthians. Logo no primeiro minuto, Marcos Júnior cobrou escanteio e Henrique abriu o placar para o Fluminense. A partir daí, no entanto, o Timão passou a atacar mais. O Tricolor, por sua vez, chegava algumas vezes e dava certo equilíbrio ao duelo.

Na etapa final, o ritmo mudou. O Alvinegro voltou com tudo e arrancou o empate logo no minuto inicial. Jô recebeu da direita e abriu para Clayson. Ele segurou e devolveu na cabeça do próprio Jô. Dois minutos depois, Clayson arriscou cruzamento e a bola acabou carimbando o travessão de Diego Cavalieri. Jô ficou com o rebote e decretou a virada. Nos instantes finais, já aos 39, Jadson mandou uma bomba para o gol, com chute cruzado, e decretou o triunfo e o título para os paulistas.

Esta foi a 21ª vitória do Corinthians no Campeonato Brasileiro 2017. A campanha teve ainda oito empates e seis derrotas, representando um total de 67,6% de aproveitamento. Já com o título garantido, o Timão volta a campo pela competição no próximo domingo (19), diante do Flamengo-RJ, no Estádio Luso-Brasileiro. O Fluminense, que segue com 43 pontos e na 14ª colocação, atua novamente diante da Ponte Preta-SP, na segunda-feira (20), no Maracanã.

Com a derrota, o Flu segue ameaçado de rebaixamento.

Outros resultados de ontem

Vasco 1×1 Atlético Mineiro

Grêmio 1×0 São Paulo

Cruzeiro 2×2 Avaí

CBF

LEIA TAMBÉM!