ASSINE O NOSSO BOLETIM DE NOTÍCIAS

RECEBA AS NOTÍCIAS MAIS IMPORTANTES DIRETO NO SEU E-MAIL
iconeenvelope.png

Corrida Caixa leva mais de 1300 corredores ao Parque do Sabiá

Redação V9

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Legenda da foto

Cerca de 1350 corredores participaram neste sábado (27), no Parque do Sabiá, do Circuito Noturno de Corridas Caixa – etapa Uberlândia. No grupo elite feminino 10 km, o pódio foi formado por Joziane Cardoso da Silva (1º), Marcela Cristina Gomez (2°), Maria Regina Santos Seguins (3°), Conceição de Maria Carvalho Oliveira (4°) e Esther Chesang Kakuri (5°). Na elite masculina, também 10 km, o vencedor foi Gilmar Silvestre Lopes, seguido por Wellington Bezerra da Silva (2°), Jormem Freire Nascimento (3°), Antônio Wilson Sousa Lima (4°) e Paulo Paskali Mogit Sulle (5°). Entre os amadores o primeiro a cruzar a linha de chegada foi o uberlandense Flávio de Oliveira Silva Soares.

Os corredores começaram a chegar ao Parque do Sabiá às 17h30, animados e preparados para a competição. “Tivemos várias corridas em Uberlândia, mas essa da Caixa é diferente. Em virtude do número de participantes e da organização, é realizada dentro do Sabiá, que é um espaço tranquilo, seguro e de excelente infraestrutura”, disse Renata Rodrigues, que correu os 5 km.

Frequentadores assíduos do parque, o casal Osvaldo Mundim e Rafaela Marques, participaram pela primeira vez da prova organizada pela Caixa. “Consideramos este espaço ideal para prática de atividades físicas. Durante a semana corremos juntos e na corrida de hoje também foi assim. Fizemos o percurso de 5 km em 31 minutos e quatro segundos”, destacou Mundim.

Premiação

Os cinco primeiros colocados na elite masculina e feminina receberam troféus e uma premiação em dinheiro, no total de 23 mil reais. Já os primeiros colocados amadores das diversas categorias receberam troféus e todos os participantes levaram para casa medalhas de participação. “Essa é prova muito organizada, que trouxe um grande número de corredores ao Parque do Sabiá, que é um verdadeiro espaço multiuso”, disse o diretor-geral da Futel, que participou da cerimônia de premiação.

Prefeitura de Uberlândia

LEIA TAMBÉM!