ASSINE O NOSSO BOLETIM DE NOTÍCIAS

RECEBA AS NOTÍCIAS MAIS IMPORTANTES DIRETO NO SEU E-MAIL
iconeenvelope.png

Corrida de Revezamento Uberlândia/Romaria contabiliza mais de 160 inscritos

Redação V9

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Legenda da foto
Prova será dia 29 deste mês, com largada às 4h, no Parque do Sabiá

Em apenas um dia, foram preenchidas as 160 vagas 12ª Corrida de Revezamento Uberlândia/Romaria, realizada pela Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel). Antes mesmo das 8h desta segunda-feira (3) já haviam pessoas ansiosas para se inscrever para a tradicional prova. A corrida, que acontece no dia 29 de julho, é gratuita e destinada a corredores de rua amadores e profissionais, maiores de 16 anos e de ambos os sexos.

A interação com outros atletas, a prática de um esporte e a busca pela qualidade de vida foi o que motivou José Gama, de 82 anos a persistir na corrida. O aposentado entrou para o universo das corridas com o objetivo de mudar seus hábitos. Ele diz que a corrida mudou sua vida. Há exatos 43 anos, deixou o lado boêmio e trocou as festas pelos treinos. Hoje, ele coleciona medalhas, já são pelo menos 300 em competições por todo o Brasil.

Na Corrida Uberlândia/Romaria o aposentado é um especialista, já que esteve presente em todas. “Participo desde a primeira edição, são doze anos. Correr é algo que me dá muita satisfação,  além do mais, revejo os amigos e fico junto da turma toda. Esse evento em específico é muito prazeroso, porque o clima não é de competição e sim de integração”, ressalta.

Primeira vez

A profissional em logística, Silvia Pereira, diz existir uma Silvia antes e outra bem diferente depois do envolvimento com a corrida. No começo servia como uma válvula de escape para as tensões do trabalho, mas hoje se tornou uma verdadeira paixão. A disciplina nos treinos resultou na rápida evolução e levou Silvia a completar sua primeira maratona recentemente.  “A corrida transformou minha vida. Nesses três anos eu passei a me alimentar melhor, conheci pessoas maravilhosas e aprendi a superar meus limites”, comenta a atleta, que participará pela primeira vez da Corrida de Revezamento Uberlândia/Romaria.

No ato da inscrição os atletas fizeram doações de agasalhos e cobertores, que serão entregues para instituições de caridade de Uberlândia e Romaria. “A Corrida de Revezamento é um evento tradicional, muito esperado pelos corredores de Uberlândia e região. Nesta edição modificamos o percurso da prova para garantir mais segurança aos participantes”, explica o diretor-geral da Futel, Silvio Soares dos Santos.

Novo percurso

A largada será na portaria do Parque Sabiá, na rua Haia, no Bairro Tibery, às 4h. O percurso entre Uberlândia e Romaria será feito pelas rodovias BR-050 e MG-223, passando pelas cidades de Araguari e Estrela do Sul. Seguindo orientações dos órgãos competentes, a Futel optou pela mudança de percurso para oferecer mais segurança e estrutura aos corredores. A distância total será de 130 km e a previsão é que a chegada aconteça por volta de 17h, na Igreja Nossa da Abadia, em Romaria.

A corrida tem categoria única, sem caráter competitivo e os 160 corredores serão divididos em grupos que se alternarão nos 25 trechos de revezamento. “Teremos uma estrutura que contará com uma van, quatro ônibus, quatro carros, uma ambulância e uma grande equipe organizadora. Toda a logística está sendo muito bem estudada para  que todos tenham uma experiência única”, conclui Silvio Soares.

Fique ligado!

O que: 12ª Corrida de Revezamento Uberlândia/Romaria
Quando: 29 de julho
Inscrições: Encerradas
Número de inscritos: 160
Largada: 4h, no Parque do Sabiá
Percurso: BR 050 e MG 223 – Araguari – Estrela do Sul – Romaria

Prefeitura de Uberlândia

LEIA TAMBÉM!