CR7 faz dois e Real estreia com triunfo; Tottenham vence Borussia Dortmund

Redação V9

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Redação V9

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Legenda da foto
Cristiano fez primeira partida pelo Real após receber gancho de cinco jogos pela Supercopa da Espanha. Fonte: AFP/Pierre-Philippe Marcou

O Real Madrid recebeu o Apoel, do Chipre, nesta quarta-feira, na estreia dos times no Grupo H da Liga dos Campeões, e fez seu dever de casa ao vencer por 3 a 0, iniciando a competição continental com o pé direito. Grande nome da equipe, Cristiano Ronaldo foi mais uma vez decisivo ao anotar dois gols. Sergio Ramos completou o placar.

Com o resultado, o Real Madrid chegou aos três pontos e assumiu a liderança do Grupo H. O segundo colocado é o Tottenham, que venceu o Borussia Dortmund por 3 a 1 e tem a mesma pontuação. Os ingleses perdem apenas pelo menor saldo de gols. Os aurinegros alemães aparecem na terceira posição, enquanto o Apoel é o lanterna, ambos sem pontos somados.

O Grupo H terá nova rodada somente no próximo dia 26 de setembro, uma sexta-feira, com ambos os jogos acontecendo às 15h45(de Brasília). O Real Madrid vai ao Signal Iduna Park visitar o Borussia Dortmund. Já o Apoel recebe o Tottenham, no Estádio GSP.

O jogo

A partida teve início e a primeira boa chance foi do Apoel, em chute de Igor de Camargo desviado pelo goleiro Navas, aos nove minutos.

A partir daí, porém, só deu Real Madrid, que logo saiu na frente. Aos 12 minutos, Gareth Bale avançou pela esquerda e cruzou rasteiro. A bola atravessou a área e chegou a Cristiano Ronaldo, que só teve o trabalho de empurrar para a rede para deixar os Merengues em vantagem.

O Real ainda teve outras boas chances no primeiro tempo. Aos 14, em jogada parecida, Cristiano Ronaldo quase ampliou, mandando na rede pelo lado de fora. Já aos 33, foi a vez do português novamente receber em passe de Bale e mandar de carrinho para fora.

Aos 41, Rueda quase complicou o Apoel ainda mais ao desviar cruzamento de Casemiro e por pouco não marcar um gol contra. O placar, porém, foi para o intervalo com vantagem de 1 a 0 para o Real Madrid.

Logo no início do segundo tempo, o Real Madrid conseguiu a tranquilidade na partida. Aos quatro, Bale fez cruzamento para a área, a bola desviou em Carlão e bateu na mão do lateral esquerdo Lago.O árbitro viu infração na jogada e assinalou o pênalti. Cristiano Ronaldo foi para a cobrança aos cinco e mandou no cantinho para fazer o segundo dos Merengues no jogo.

A partir daí o Real Madrid deslanchou e fez mais um gol. Aos 16, Marcelo cruzou para a área, Bale desviou e Sergio Ramos emendou uma bicicleta para marcar um golaço e ampliar.

Após o terceiro gol, os Merengues seguiram a pressão buscando ampliar ainda mais a vantagem. Aos 22, Cristiano Ronaldo recebeu de frente para Waterman, mas o goleiro fez uma grande defesa para evitar o gol. Já aos 23, foi a vez de Isco arriscar da entrada da área e mandar para fora.

O Apoel também teve sua chance, aos 29, em chute perigoso de Igor de Camargo após sobra de bola na área. A rede só voltou a balançar em dois gols do Real Madrid bem anulados por impedimento de Cristiano Ronaldo, aos 37 e 47.

Apesar dos gols anulados, o Real Madrid não sentiu falta e garantiu uma tranquila vitória por 3 a 0 na estreia na Liga dos Campeões.

Kane tem partida inspirada e Tottenham vence o Borussia Dortmund

Na outra partida do Grupo H, o Tottenham deu um grande passo ainda no início da briga direta por vaga nas oitavas de final contra o Borussia Dortmund. Em jogo inspirado de Harry Kane, que marcou dois gols e deu uma assistência, os Spurs conseguiram se sobressair e vencer os alemães por 3 a 1.

Quem saiu na frente do placar foi o Tottenham. Logo aos quatro minutos, Harry Kane deu uma grande enfiada para Son Heung-Min no campo de ataque. O sul-coreano invadiu a área pela lateral e bateu por cima do goleiro para fazer o primeiro.

O Borussia, porém, empatou logo na sequência em um golaço. Aos 11, o japonês Kagawa fez o passe como pivô para Yarmolenko. O meia ucraniano acertou um lindo chute colocado no ângulo e deixou tudo igual no Estádio Wembley.

Assim como os alemães, o Tottenham aproveitou para responder na mesma moeda, balançando a rede poucos minutos depois. Aos 15, Harry Kane recebeu a bola no meio de campo, levou a jogada na raça ao ganhar de dois jogadores na força e bateu no cantinho, tirando do goleiro, para recolocar os Spurs na frente.

O jogo perdeu ritmo depois do início eletrizante. Com isso, o Tottenham voltou a marcar apenas no segundo tempo. Após boa troca de passes, aos 15, Eriksen encontrou grande passe para Harry Kane, que invadiu a área e finalizou para marcar o terceiro e garantir uma importante vitória aos Spurs.

Superesportes

LEIA TAMBÉM!