ASSINE O NOSSO BOLETIM DE NOTÍCIAS

RECEBA AS NOTÍCIAS MAIS IMPORTANTES DIRETO NO SEU E-MAIL
iconeenvelope.png

Cruzeiro busca reabilitação em jogo contra vice-líder Grêmio

Redação V9

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Legenda da foto
Nada de tarefa fácil no caminho do Cruzeiro. Depois de ser derrotado pelo líder Corinthians por 1 a 0 na última rodada do Brasileirão, o Cruzeiro buscará a reabilitação no torneio nacional em embate contra o Grêmio, 2º colocado, nesta segunda-feira, às 20h, no Mineirão. Buscando repetir a boa atuação do segundo tempo do duelo em Itaquera, Mano Menezes terá à disposição novas peças ofensivas e poderá alterar a formação, esquecendo a ideia dos três volantes. O Tricolor, por outro lado, promete não falicitar a vida do clube estrelado e manter o bom desempenho como visitante – são três vitórias em quatro compromissos disputados fora de casa.

Depois de cair seis posições com os resultados do início da rodada, o Cruzeiro entra em campo pressionado, mas também com a possibilidade de retornar ao grupo dos quatro primeiros colocados do Campeonato Brasileiro. Se derrotar o Grêmio por dois gols de diferença, a Raposa saltará 10 posições na classificação – do 14º para o 4º lugar. Se o triunfo for pela diferença mínima, a equipe celeste terminará a rodada na 5ª posição.
Ao longo da semana, Mano Menezes ganhou peças importantes para o duelo. Fora do jogo contra o Corinthians em função de uma pancada no joelho, Robinho está novamente à disposição e deverá ser um dos titulares. Rafael Sobis, que atuou por 25 minutos em São Paulo, é outro que se colocou disponível para atuar os 90 minutos do jogo no Mineirão. Por outro lado, o treinador teve uma baixa de última hora: Henrique sofreu um corte na perna no treinamento de quinta-feira e nem sequer foi relacionado. O argentino Lucas Romero deve formar dupla com o compatriota Ariel Cabral.
“Não vejo que a maior dificuldade do Cruzeiro seja em transpor as linhas do Grêmio. Talvez o maior desafio seja não deixar o Grêmio transpor nossas linhas. O Luan flutua nas costas dos volantes, tem drible fácil. O time deles tem essa característica, trabalha a bola com calma e se aproveita dos espaços cedidos. Nós temos que ser contundentes, não dar espaços ao Pedro Rocha fazer o contra-ataque”, projetou Mano Menezes.
No setor defensivo, o treinador cruzeirense também tem nova opção. Depois de precisar escalar o jovem Murilo, de 20 anos, na vitória sobre o Atlético-GO e no revés para o Corinthians, Mano conta com o retorno do equatoriano Kunty Caicedo. Ele serviu sua seleção em amistosos contra Venezuela e El Salvador e se reapresentou nesta semana, na Toca da Raposa II. Sua escalação é praticamente certa nesta segunda-feira.

Grêmio
Dono do futebol mais bem jogado da temporada na visão dos próprios cruzeirenses, o Grêmio entra em campo nesta segunda-feira com objetivo de manter o embalo na Série A e comprovar sua superioridade e força ofensiva quando atua fora de seus domínios – 13 dos 18 gols marcados no torneio foram como visitante. Com 18 pontos na vice-liderança do Brasileirão, o time de Renato Gaúcho assume a ponta da competição em caso de resultado positivo. Para cumprir esse objetivo, deverá ser mantido com quatro volantes, embora nos treinamentos de preparação para o embate no Mineirão o treinador não tenha mostrado qual será sua estratégia em Belo Horizonte.
CRUZEIRO X GRÊMIO
Cruzeiro
Fábio; Ezequiel, Leo, Kunty Caicedo e Diogo Barbosa; Lucas Romero e Ariel Cabral; Robinho, Thiago Neves e Alisson (Rafael Sobis); Ramón Ábila. Técnico: Mano Menezes.
Grêmio
Marcelo Grohe; Edílson, Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Michel, Arthur, Maicon, Ramiro e Pedro Rocha; Luan. Técnico: Renato Gaúcho.
Superesportes

LEIA TAMBÉM!