Cruzeiro completa mais um ano de história

Redação V9

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Redação V9

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Legenda da foto
(Imagem: Vipcomm)

“Nos gramados de Minas Gerais temos páginas heroicas imortais. Cruzeiro, Cruzeiro querido, tão combatido, jamais vencido.” Hoje é dia de comemoração em Minas Gerais. Nesta segunda-feira, 2, o Cruzeiro completa 96 anos de história.

Fundado no dia 2 de janeiro de 1921, o time coleciona diversos títulos. O clube foi criado por desportistas da comunidade italiana de Belo Horizonte. Na época a equipe se chamava Societá Sportiva Palestra Itália. Depois de um decreto do governo federal que proibia o uso de nomes italianos em entidades, instituições e estabelecimentos no Brasil, o nome passou a ser Cruzeiro Esporte Clube.

A Raposa, como é carinhosamente chamada pela torcida, coleciona títulos em sua história. A equipe é tetracampeã brasileira (1966, 2003, 2013, 2014), tetracampeã da Copa do Brasil (1993,1996, 2000, 2003), bicampeã da Libertadores da América (1976 e 1997), entre muitas outras conquistas. Além disso, o Cruzeiro é um dos poucos times que nunca disputou a Série B do Campeonato Brasileiro. Neste ano, a equipe terminou na 12ª colocação da Série A, com 51 pontos.

A equipe do V9 Vitoriosa parabeniza os funcionários, jogadores e torcedores e deseja muitas vitórias no futuro. Parabéns, Cruzeiro!

CBF

LEIA TAMBÉM!