Cruzeiro confirma melhor campanha do segundo do turno do Campeonato Brasileiro

Redação V9

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Redação V9

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Legenda da foto

Com a derrota do Botafogo para o Vasco, por 1 a 0, nesse sábado, o Cruzeiro confirmou a melhor campanha do segundo turno do Campeonato Brasileiro.

O time celeste soma 20 pontos em nove jogos nesse returno, com 74,07% de aproveitamento. O Bota tem 18 pontos conquistados no mesmo número de jogos.
Antes do clássico carioca, a equipe celeste já havia disputado o jogo válido por essa 28ª rodada. Foi contra a Ponte Preta, no último dia 7, no Mineirão. O Cruzeiro conquistou a vitória por 2 a 1 e alcançou a ponta do returno. Caso o alvinegro do Rio vencesse o rival Vasco, chegaria a 21 pontos e ultrapassaria a equipe mineira.
No primeiro turno, o Cruzeiro conquistou 27 pontos nos 19 jogos disputados e terminou na sétima posição.
O Corinthians, atual líder do Brasileiro, é apenas o 12º na tabela do returno, com 11 pontos somados em 27 jogos (joga neste domingo pela 28ª rodada). Apesar da queda de rendimento, a boa campanha ao longo do Brasileiro deixa a equipe de Fábio Carille confortável na liderança, com 58 pontos, dez a mais que o segundo colocado Santos.
O Cruzeiro só volta a campo na próxima quarta-feira, às 19h30, contra o Coritiba, no Couto Pereira, em Curitiba. O Botafogo encara o Avaí, às 21h45 do mesmo dia, na Ressacada, em Florianópolis.
Confira a classificação de momento das equipes no segundo turno:

LEIA TAMBÉM!