Cruzeiro define valor para liberação em definitivo de Edimar ao São Paulo

Redação V9

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Redação V9

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Legenda da foto
Lateral-esquerdo pertence ao Cruzeiro e está emprestado ao São Paulo até dezembro deste ano Fonte: Juarez Rodrigues/E.M/D.A.Press

O Cruzeiro está próximo de negociar, em definitivo, o lateral-esquerdo Edimar com o São Paulo. O jogador tem vínculo com a Raposa até junho de 2018 e está emprestado aos paulistas até dezembro deste ano. O Tricolor informou que tem o interesse de adquirir os direitos do atleta, fixados em contrato no valor de R$ 720 mil. No entanto, o clube celeste admite baixar o valor e deverá negociá-lo por cerca de R$ 400 mil.

Contratado pelo Cruzeiro em junho de 2016 ao Rio Ave de Portugal – por indicação do técnico português Paulo Bento –, Edimar teve boas atuações em seu começo na Toca, mas caiu de produção na reta final da temporada e perdeu espaço para Bryan. Em 2017, Diogo Barbosa assumiu a camisa 6 da Raposa, que ainda tinha Bryan e Fabrício (já foi negociado com o Atlético-PR) como suplentes.

Em março, o Cruzeiro acertou o empréstimo de Edimar ao São Paulo. Ele saiu do clube sem ter atuado em nenhuma partida na temporada. Quando chegou ao Tricolor, o lateral também não teve prestígio com o então técnico Rogério Ceni. Ele só estreou três meses depois, em julho, quando Dorival Júnior já havia assumido o comando da equipe. Desde então, disputou 13 partidas no Campeonato Brasileiro e, atualmente, é titular absoluto da posição.

Com a camisa do Cruzeiro, Edimar jogou 20 partidas pelo Brasileirão e sete na Copa do Brasil. Com ele em campo, o time registrou 12 vitórias, 5 empates e 10 derrotas.

Superesportes

LEIA TAMBÉM!