ASSINE O NOSSO BOLETIM DE NOTÍCIAS

RECEBA AS NOTÍCIAS MAIS IMPORTANTES DIRETO NO SEU E-MAIL
iconeenvelope.png

Cruzeiro e Fenerbahçe se acertam, e atacante Fernandão fica perto da Toca

Redação V9

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Legenda da foto
Atacante Fernandão, de 30 anos, está encaminhado com o Cruzeiro para o ano de 2018 Fonte: Divulgação

O Cruzeiro já acertou com o Fenerbahçe, da Turquia, a compra do atacante Fernandão, de 30 anos. A Raposa vai adquirir 75% dos direitos do centroavante por 1 milhão de euros (cerca de R$ 4 milhões). O contrato será de dois anos, com preferência de renovação por mais uma temporada.

A transação será oficializada em janeiro, quando o Cruzeiro tiver dinheiro em caixa para fazer o depósito para o time turco. A Raposa ainda negocia dividir o pagamento em algumas parcelas. Fernandão deve se apresentar ao time celeste no dia 3 de janeiro.

As informações foram confirmadas pelo Cruzeiro.

A performance de Fernandão na Turquia deixa o Cruzeiro confiante em colher bons frutos com a contratação. Em 2016/2017, o centroavante de 1,92m marcou 12 gols em 25 jogos. Na temporada 2015/2016 – a primeira a serviço do Fenerbahçe –, contabilizou 25 tentos em 55 apresentações. Na Liga Europa, competição de nível mais elevado, foram quatro bolas na rede em nove jogos. Em seus melhores momentos, o camisa 9 deixou até mesmo o holandês Robin Van Persie no banco de reservas.

Fernandão também ganhou notoriedade a serviço do Bursaspor, seu primeiro time na Turquia. Em 2014/2015, destacou-se ao terminar o Campeonato Turco como artilheiro, com 22 gols marcados. A equipe esteve perto de se classificar para a Liga Europa e terminou em sexto, com 57 pontos – levou desvantagem no saldo de gols para o quinto colocado Trabzonspor: 38 a 19.

A melhor passagem de Fernandão no futebol brasileiro foi em 2013, quando atuou pelo Bahia. Em 34 jogos, fez 15 gols no Campeonato Brasileiro. Apenas Ederson, do Atlético-PR (21); Hernane, do Flamengo (16); e Dinei, do Vitória (16), ficaram acima na lista de artilheiros.

Caso seja anunciado pelo Cruzeiro, Fernandão retornará ao futebol mineiro, onde jogou em 2011. Com a camisa do Democrata de Governador Valadares, o atacante assinalou oito gols em 11 partidas e ajudou sua equipe a se manter na elite do Estadual (10º lugar).

Superesportes

LEIA TAMBÉM!