Cruzeiro encerra preparação para pegar o Vasco com mudanças e Alisson como dúvida


Fonte: Juarez Rodrigues/EM/D.A. Press

O Cruzeiro encerrou a preparação para o jogo com o Vasco com treino técnico-tático seguido de finalizações, na manhã desta quarta-feira, na Toca da Raposa II. A principal novidade na equipe é a entrada de Rafinha no lugar de Rafael Sobis, com Sassá mantido como titular no ataque.

Com Diogo Barbosa suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo, Bryan entra na lateral esquerda. Já no meio-campo, Lucas Silva fica com a vaga de Ariel Cabral, que sofreu entorse no tornozelo esquerdo no empate sem gols com o Vitória, domingo passado, no Mineirão, e deverá se afastar das atividades por no mínimo 10 dias.

Assim, o Cruzeiro deve entrar em campo com Fábio; Lucas Romero, Leo, Murilo e Bryan; Henrique e Lucas Silva; Elber, Thiago Neves e Rafinha; Sassá. O meia-atacante Alisson treinou separadamente e ainda é dúvida para o jogo. O técnico Mano Menezes parou bastante a atividade para orientar os atletas. Ele pediu muita atenção a todos na transição da defesa para o ataque e também na hora de escolher o passe final.

Já no fim, a preocupação foi com as finalizações e cruzamentos. O time celeste criou bastante tanto contra os baianos quanto no jogo anterior pelo Campeonato Brasileiro, contra o Avaí, em que foi derrotado por 1 a 0, em Florianópolis.

O jogadores almoçam na Toca da Raposa II e nesta tarde embarcam para o Rio. De lá, seguem de ônibus até Volta Redonda.

Nono colocado da Série A, com 23 pontos, o Cruzeiro enfrenta o Vasco nesta quinta-feira, às 20h, no Estádio da Cidadania, em Volta Redonda, pela 18ª rodada. O time previsa reagir, pois não vence há quatro jogos pela competição e está a quatro pontos do Sport, último clube do G6 – que garante vaga na Copa Libertadores de 2018.

Superesportes