Cruzeiro prepara time misto para enfrentar o São Paulo no Morumbi, pelo Brasileiro

Redação V9

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Redação V9

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Legenda da foto
Foto: Washingon Alves / Light Press / Cruzeiro

O técnico Mano Menezes deu indícios de que deve escalar o Cruzeiro com time alternativo no duelo de domingo de manhã contra o São Paulo, às 11 horas, no Morumbi, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Preocupado com a “decisão” com o Grêmio pelas semifinais da Copa do Brasil – o confronto de ida acontece na quarta-feira, às 21h45, na Arena do Grêmio –, o comandante mesclou titulares e reservas na atividade desta quinta-feira, na Toca da Raposa II.

Haverá retornos e estreias nas mudanças promovidas pelo treinador. A cara nova é o zagueiro Digão, que chegou ao Cruzeiro em julho depois de deixar o Al Sharjah, dos Emirados Árabes Unidos. O zagueiro treinou ao lado de Leo, enquanto o prata da casa Murilo trabalhou com o time reserva. Já o lateral-direito Ezequiel, sem jogar desde o dia 2 de julho (derrota para o Atlético por 3 a 1, no Independência, pela 11ª rodada da Série A) por estar em tratamento de uma lesão aguda no púbis, voltou a correr entre os titulares. É preciso ressaltar que nesse intervalo o camisa 2 ficou no banco de reservas no triunfo por 2 a 0 sobre o Atlético-PR, na Arena da Baixada (12/7), e no empate por 1 a 1 com o Fluminense, no Giulite Coutinho (20/7). Quem também começará jogando no domingo é o volante Hudson, recuperado de lesão muscular no adutor da coxa direita. Sua última partida foi em 9 de julho, na vitória por 3 a 1 sobre o Palmeiras, no Mineirão, pela 12ª rodada. Nessa ocasião, Hudson marcou o segundo gol cruzeirense.
O meia Robinho, que foi utilizado na condição de suplente na vitória sobre o Vasco por 3 a 0, em Volta Redonda (marcou o terceiro gol), e no empate sem gols com o Botafogo, no Mineirão, voltará a ser titular do Cruzeiro.
O meia Alexis Messidoro, moeda de troca na negociação de Ábila com o Boca Juniors, participou da atividade na equipe reserva. Com o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, ele será apresentado oficialmente às 10h30 desta sexta-feira e está à disposição para estrear com a camisa celeste.
Após os trabalhos físicos, Mano Menezes deu início ao treino tático e paralisou o coletivo por várias vezes para passar instruções ao sistema defensivo.
O treinador escalou a equipe titular com Rafael; Ezequiel, Leo, Digão e Bryan; Hudson, Nonoca, Robinho e Alisson; Rafael Sobis e Sassá. Na segunda parte da atividade, Mano substituiu Hudson por Romero, que fez trabalhos específicos em um primeiro momento.
Já os reservas contaram com Fábio; Lennon, Arthur, Murilo e Diogo Barbosa; Henrique, Lucas Silva, Rafinha e Messidoro; Elber e Raniel. Durante o treino, o técnico trocou Fábio por Lucas França e Lucas Silva por Alex, contando com apenas um volante.
Os desfalques da tarde ficaram por conta do zagueiro Manoel, que segue tratando de um problema no pé esquerdo, e do armador Thiago Neves, que está com problema na garganta. O atacante Rafael Marques, que reclamou de dores abdominais, foi submetido a exames nessa quarta-feira. Enquanto o resultado não sair, o jogador seguirá fazendo trabalhos internos. Continuam no departamento médico o zagueiro Dedé, o volante Ariel Cabral, o meia Arrascaeta e o atacante Judivan. Lucas Silva, que está suspenso, também ficará fora da viagem a São Paulo.
Nessa sexta-feira, o Cruzeiro segue a preparação no período da manhã, a partir das 11 horas. O mesmo acontece no sábado, dia do embarque para São Paulo. Na sétima colocação, com 27 pontos, Raposa pretende iniciar o returno do Brasileiro no G6. Para isso, precisa superar o Tricolor e torcer por tropeço do Sport, que recebe a Ponte Preta às 16h de domingo, na Ilha do Retiro.
Superesportes

LEIA TAMBÉM!