Cruzeiro prepara time misto para enfrentar o São Paulo no Morumbi, pelo Brasileiro


Foto: Washingon Alves / Light Press / Cruzeiro

O técnico Mano Menezes deu indícios de que deve escalar o Cruzeiro com time alternativo no duelo de domingo de manhã contra o São Paulo, às 11 horas, no Morumbi, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Preocupado com a “decisão” com o Grêmio pelas semifinais da Copa do Brasil – o confronto de ida acontece na quarta-feira, às 21h45, na Arena do Grêmio –, o comandante mesclou titulares e reservas na atividade desta quinta-feira, na Toca da Raposa II.

Haverá retornos e estreias nas mudanças promovidas pelo treinador. A cara nova é o zagueiro Digão, que chegou ao Cruzeiro em julho depois de deixar o Al Sharjah, dos Emirados Árabes Unidos. O zagueiro treinou ao lado de Leo, enquanto o prata da casa Murilo trabalhou com o time reserva. Já o lateral-direito Ezequiel, sem jogar desde o dia 2 de julho (derrota para o Atlético por 3 a 1, no Independência, pela 11ª rodada da Série A) por estar em tratamento de uma lesão aguda no púbis, voltou a correr entre os titulares. É preciso ressaltar que nesse intervalo o camisa 2 ficou no banco de reservas no triunfo por 2 a 0 sobre o Atlético-PR, na Arena da Baixada (12/7), e no empate por 1 a 1 com o Fluminense, no Giulite Coutinho (20/7). Quem também começará jogando no domingo é o volante Hudson, recuperado de lesão muscular no adutor da coxa direita. Sua última partida foi em 9 de julho, na vitória por 3 a 1 sobre o Palmeiras, no Mineirão, pela 12ª rodada. Nessa ocasião, Hudson marcou o segundo gol cruzeirense.
O meia Robinho, que foi utilizado na condição de suplente na vitória sobre o Vasco por 3 a 0, em Volta Redonda (marcou o terceiro gol), e no empate sem gols com o Botafogo, no Mineirão, voltará a ser titular do Cruzeiro.
O meia Alexis Messidoro, moeda de troca na negociação de Ábila com o Boca Juniors, participou da atividade na equipe reserva. Com o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, ele será apresentado oficialmente às 10h30 desta sexta-feira e está à disposição para estrear com a camisa celeste.
Após os trabalhos físicos, Mano Menezes deu início ao treino tático e paralisou o coletivo por várias vezes para passar instruções ao sistema defensivo.
O treinador escalou a equipe titular com Rafael; Ezequiel, Leo, Digão e Bryan; Hudson, Nonoca, Robinho e Alisson; Rafael Sobis e Sassá. Na segunda parte da atividade, Mano substituiu Hudson por Romero, que fez trabalhos específicos em um primeiro momento.
Já os reservas contaram com Fábio; Lennon, Arthur, Murilo e Diogo Barbosa; Henrique, Lucas Silva, Rafinha e Messidoro; Elber e Raniel. Durante o treino, o técnico trocou Fábio por Lucas França e Lucas Silva por Alex, contando com apenas um volante.
Os desfalques da tarde ficaram por conta do zagueiro Manoel, que segue tratando de um problema no pé esquerdo, e do armador Thiago Neves, que está com problema na garganta. O atacante Rafael Marques, que reclamou de dores abdominais, foi submetido a exames nessa quarta-feira. Enquanto o resultado não sair, o jogador seguirá fazendo trabalhos internos. Continuam no departamento médico o zagueiro Dedé, o volante Ariel Cabral, o meia Arrascaeta e o atacante Judivan. Lucas Silva, que está suspenso, também ficará fora da viagem a São Paulo.
Nessa sexta-feira, o Cruzeiro segue a preparação no período da manhã, a partir das 11 horas. O mesmo acontece no sábado, dia do embarque para São Paulo. Na sétima colocação, com 27 pontos, Raposa pretende iniciar o returno do Brasileiro no G6. Para isso, precisa superar o Tricolor e torcer por tropeço do Sport, que recebe a Ponte Preta às 16h de domingo, na Ilha do Retiro.
Superesportes