ASSINE O NOSSO BOLETIM DE NOTÍCIAS

RECEBA AS NOTÍCIAS MAIS IMPORTANTES DIRETO NO SEU E-MAIL
iconeenvelope.png

Cruzeiro recusa oferta de clube de médio porte da Itália por Murilo

Redação V9

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Legenda da foto
Zagueiro renovou contrato com a Raposa recentemente até dezembro de 2021

Homem forte do futebol do Cruzeiro a partir de janeiro, Itair Machado revelou em entrevista à Rádio 98FM, nesta terça-feira, que recusou proposta de 4 milhões de euros (R$15,3 milhões na cotação atual) pelo zagueiro Murilo. Como tem 80% dos direitos econômicos do camisa 35, a Raposa ficaria com cerca de R$12,2 milhões da transferência. De acordo com o dirigente, a oferta foi apresentada por um clube da Itália.

“Me ligaram hoje (terça-feira) e perguntaram sobre o jogador. Chegou uma proposta de 4 milhões de euros da Itália, mas não temos interesse em vender o Murilo. Ele esperava uma oportunidade, teve oportunidade, hoje todo mundo quer. Outros clubes também querem”, disse o dirigente. Promovido ao elenco profissional do Cruzeiro nesta temporada, o zagueiro assumiu a condição de titular, já atuou em 26 compromissos e participou do grupo pentacampeão da Copa do Brasil.
Conforme apurou o Superesportes, a oferta que chegou ao Cruzeiro foi de um clube de médio porte da Itália. O empresário responsável pelo primeiro contato foi o ex-volante Bernardo Fernandes, que defendeu clubes como São Paulo, Santos e Corinthians. Ele tem bom trânsito no mercado italiano e participou recentemente das transferências de Vitor Hugo para a Fiorentina (8 milhões de euros), Lyanco para o Torino (8 milhões de euros condicionados à performance), e Rafael Toloi para a Atalanta (3 milhões de euros). Na Toca da Raposa, seu último negócio envolveu o argentino Sánchez Miño, que estava no Torino.

“Eu trabalho para vários clubes na Itália. Mas não vou te falar qual é o clube que se interessou pelo Murilo. Vejo nele, como enxergava no Vitor Hugo, no Lyanco, no Toloi, um potencial de Europa. Acho que é um jogador que pode jogar lá”, disse o agente à reportagem. Há pouca expectativa de que a oferta ganhe cifras maiores nas próximas semanas.

Diante da exposição no cenário nacional, com a titularidade da equipe de Mano Menezes, Murilo ganhou reajuste salarial e teve seu contrato renovado pela diretoria do presidente Gilvan de Pinho Tavares em setembro. Seu novo vínculo com o Cruzeiro vai até dezembro de 2021. A reportagem conversou com o estafe do zagueiro, que afirmou desconhecer qualquer oferta do futebol italiano pelo jogador. Murilo é agenciado pela Traffic.
Atualmente, o Cruzeiro tem seis zagueiros em seu elenco: Digão, Murilo, Leo, Manoel, Dedé e Arthur. Leo e Dedé estão entregues ao departamento médico, enquanto o jovem Arthur também disputa o Brasileiro de Aspirantes, com o time Sub-23 do Cruzeiro. Titular no empate por 2 a 2 com o Palmeiras, nessa segunda-feira, Murilo deixou o campo com dores no joelho esquerdo e será reavaliado nesta terça.
Superesportes

LEIA TAMBÉM!