ASSINE O NOSSO BOLETIM DE NOTÍCIAS

RECEBA AS NOTÍCIAS MAIS IMPORTANTES DIRETO NO SEU E-MAIL
iconeenvelope.png

Cruzeiro vence o clássico e é o único invicto

Redação V9

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Legenda da foto
(Imagem: Washington Alves / Lightpress / Cruzeiro EC)

O Cruzeiro é o único invicto de Minas Gerais. Na grande clássico da fase classificatória do Campeonato Mineiro, válido pela penúltima rodada, o Cruzeiro derrotou o Atlético Mineiro por 2 a 1 – gols de Thiago Neves e Arrascaeta para a Raposa, e Elias para o Galo.

A vitória não tirou a liderança do Alvinegro, que não tem como ser destronado nesta primeira fase da competição. Contudo, a única equipe invicta na competição é o Cruzeiro, que tem sete vitórias e três empates no Mineiro. A Raposa abriu o placar logo no primeiro minuto de partida, com Thiago Neves. A expulsão de Fred, artilheiro do campeonato, ainda no primeiro tempo prejudicou o Atlético/MG.

Aos 13 minutos do segundo, o uruguaio Arrascaeta ampliou o marcador, após triangulação com Neves e Rafael Sóbis. O torcedor cruzeirense pôde respirar aliviado, e nem sentiu o gol de Elias, que descontou para o Galo, já nos minutos finais. O resultado só aumentou o tabu entre os rivais: o Atlético/MG não perde para a Raposa há sete partidas (cinco vitórias e dois empates).

URT sobe para o G-4

Valendo vaga entre os quatro primeiros, URT e Uberlândia se enfrentaram em Patos de Minas (MG). Com um golaço de falta de Cascata e outro de Allan Dias, o Trovão Azul venceu o UEC por 2 a 1 – Carlinhos descontou para os visitantes.

O resultado colocou a URT novamente no G-4, dependendo apenas de si na última rodada para se classificar para a fase mata-mata. Para o Verdão fica a expectativa de enfrentar o Tupi na última rodada e assegurar uma das vagas na Série D do Campeonato Brasileiro. Já a URT e Tombense se enfrentam valendo vaga na fase decisiva.

CBF

LEIA TAMBÉM!