Daniel Borges busca o tetra brasileiro de karatê em Curitiba

Redação V9

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Redação V9

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Legenda da foto
Daniel Borges é faixa preta de 1º grau

O atleta da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel), Daniel Borges de Melo, buscará o tetracampeonato brasileiro de karatê na categoria pessoa com deficiência (PCD), de sexta (8) a domingo (10), em Curitiba. O jovem desembarcará no Paraná para participar da 18ª edição do Campeonato Brasileiro de Karatê da FBK e fazer apresentações de ‘kata’ (combinações de movimentos de ataque e defesa previamente estabelecidas com deslocamento em várias direções e ângulos). Portador da Síndrome de Down, o carateca é faixa preta (1º grau) e estará ao lado do professor da Futel, João Batista Pires (faixa preta de 4º grau que também competirá em kata e kumitê).

Daniel Borges disse que está preparado e confiante na conquista do tetra, mas não esconde a ansiedade. “Não vejo a hora de entrar e competir. Tenho trabalhado forte e sei que tenho chances de faturar a medalha de ouro”, destacou.

O carateca se dedica à modalidade desde os sete anos de idade, e hoje, aos 31, coleciona uma grande quantidade de medalhas. “Já ganhei competições locais, regionais, estaduais, nacionais e até internacionais em kata e fui vice-campeão brasileiro de kumitê, em 2013. Agora quero a quarta medalha de ouro no Brasileiro”, disse Daniel Borges.

Dedicação e superação

De acordo com João Batista Pires, responsável pelas escolinhas de karatê nos polis São Jorge e Luizote de Freitas, Daniel Borges de Melo, é um exemplo de dedicação e superação. “Ele treina diariamente aqui no São Jorge, onde é muito querido e respeitado pelos demais alunos. A vontade e a disciplina são grandes virtudes que ele possui”, salientou o treinador.

O atleta e seu treinador embarcam para Curitiba nesta sexta-feira, às 10h, mas antes disso, fazem os últimos treinamentos. “Sei que vamos trazer medalhas para Uberlândia”, concluiu Daniel Borges de Melo.

Atenção!

O carateca Daniel Borges de Melo e o professor João Batista Pires estarão à disposição da imprensa nesta quarta-feira (6), às 14h, no poliesportivo São Jorge.

Prefeitura de Uberlândia

LEIA TAMBÉM!