De olho na chance de retornar ao G6 do Brasileirão, Cruzeiro encara Fluminense

Redação V9

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Redação V9

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Legenda da foto
Mano quer aproveitar os espaços para vencer no Rio de Janeiro – Foto: Cruzeiro / Divulgação

Embora tenha apresentado bom rendimento no empate por 1 a 1 com o Flamengo, no último domingo, o Cruzeiro perdeu posição no G6 do Campeonato Brasileiro com o resultado no Mineirão. Com moral elevada e há três jogos sem derrota, a Raposa terá oportunidade de recuperar a colocação no grupo que dá vaga para Libertadores de 2018 nesta quinta-feira, contra o Fluminense. O duelo pela 15ª rodada está marcado para 19h30, no Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita, no Rio de Janeiro.

Com um dia a mais de trabalho na semana, o técnico Mano Menezes optou por trabalhos internos na segunda e terça-feira e uma atividade tática nessa quarta, antes de viagem ao Rio de Janeiro. Ele ressaltou, em entrevista coletiva, a dificuldade de enfrentar o Fluminense e a característica das equipes de Abel Braga, comandante do adversário desta quinta. “As equipes do Abel são tradicionalmente ofensivas. E o atual Fluminense, por contar com muitos garotos, se apresenta ainda mais solto. Jovens são destemidos e atuam de peito aberto. Temos de respeitar, até porque será um estádio em que o Fluminense manda seus jogos bem”, disse.
O treinador cruzeirense voltará a ter problemas para escalar o time, principalmente no setor ofensivo. Mano já não conta com o lesionado Robinho e perdeu Rafael Sobis, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. A tendência é que Sassá comece a partida como centroavante. A exemplo dos últimos dois jogos, a linha de três no meio-campo será formada por Elber, Thiago Neves e Alisson. Em negociação avançada com o Boca Juniors, Ramón Ábila nem sequer foi relacionado para o compromisso no Rio de Janeiro. Outro que ficou fora foi Kunty Caicedo, emprestado ao Barcelona de Guayaquil-EQU.
As novidades estarão mesmo no banco de reservas. Recuperados de lesão, o zagueiro Manoel e o meia-atacante Arrascaeta voltam a ser opções para o técnico Mano Menezes. A expectativa, no entanto, é que ambos só participem do jogo diante do Avaí, no próximo domingo. O lateral-direito Ezequiel também está relacionado, mas não começará a partida desta quinta como titular, conforme adiantou Mano Menezes em entrevista. Lucas Romero será improvisado mais uma vez no setor.
Na sétima colocação do Campeonato Brasileiro, com 21 pontos, o Cruzeiro voltará ao G6 do Campeonato Brasileiro em caso de vitória. Se o Botafogo não vencer o duelo sobre o Atlético-PR, o clube celeste ainda alcançará a quinta colocação do torneio nacional.

Fluminense

Depois de se reabilitar na Série A com vitória sobre o Coritiba, fora de casa, o Fluminense recebe o Cruzeiro com objetivo de inciar um período de regularidade na temporada. Abel Braga, porém, tem um sério problema para escalar o Tricolor: artilheiro da equipe, o atacante Henrique Dourado está com dores musculares. Ele se dedicou a exercícios na academia nessa quarta-feira e não participou de treinamento tático com bola, que foi fechado à imprensa. Se não reunir condições de entrar em campo, o goleador será substituído por Pedro. Apresentado como novo reforço nessa quarta-feira, o lateral-esquerdo Marlon teve situação regularizada pelo Boletim Informativo Diário (BID), da CBF, e também pode ser novidade no Giulite Coutinho.
Superesportes

LEIA TAMBÉM!