Esportes

De olho na liderança do Mineiro, Cruzeiro visita o América-TO

Enviado por: Redação V9 05/03/2017

Washington Alves/ Light Press / Cruzeiro

O Cruzeiro volta aos gramados neste domingo, às 16h, em jogo contra o América-TO, no Nassri Mattar. O objetivo é mesmo da última quarta, quando bateu a Caldense por 2 a 1: seguir na cola do Atlético (18 pontos) e não deixar o rival abrir vantagem na ponta do Estadual. Vice-líder do Campeonato Mineiro, a Raposa (13 pontos) terá força máxima para derrotar o Dragão, lanterna da competição com apenas dois pontos (cinco jogos, dois empates e três derrotas).

Mano Menezes ressaltou ao longo da semana a importância de garantir os três pontos em Teófilo Otoni. Sempre muito consciente, o técnico cruzeirense minimizou as condições adversas do gramado do Nasri Mattar e pediu atenção com o time dono da casa. “Já jogamos em condições adversas em Juiz de Fora, em Volta Redonda. Cada jogo tem sua história. Sabemos que a partir de agora os jogos têm características mais decisivas”, disse.

“Não podemos perder pontos. Já perdemos dois pontos, o que não pode se repetir. Nós nunca podemos desprezar ninguém, no Brasil o último ganha do primeiro em qualquer campeonato. Vamos procurar fazer por merecer nos 90 minutos, pois depois não adianta chorar”, complementou.

As principais dúvidas de Mano Menezes, que teve apenas uma atividade com o time principal antes do duelo em Teófilo Otoni, são nas laterais. Ezequiel e Diogo Barbosa, que saíram lesionados da vitória sobre a Caldense, no meio de semana, participaram normalmente da atividade desse sábado, mas ainda não estão confirmados no time. A tendência é que o time seja o mesmo que conquistou os três pontos no Mineirão, com Manoel entre os zagueiros titulares e Thiago Neves mantido no meio-campo.

Além do estádio acanhado, o Cruzeiro encontrará arquibancadas cheias em Teófilo Otoni – possivelmente de torcedores celestes. Os quatro mil ingressos colocados à disposição pelo time mandante para o duelo, comercializados durante a semana, já estão esgotados desde a última sexta-feira.

Superesportes

Comentários...