Esportes

Dentil/Praia Clube decide quartas de final contra o Brasília neste sábado, 25

Enviado por: Redação V9 24/03/2017

Neste sábado, 25 de março, às 19h, na Arena Praia, em Uberlândia (MG), será realizada terceira e decisiva partida do Dentil/Praia Clube nas quartas de final da Superliga Feminina de Vôlei 2016/2017. A equipe praiana vai encarar o Terracap/BRB/Brasília Vôlei, com transmissão ao vivo do canal SporTV. A entrada será franca tanto para associados quanto para visitantes. Estes têm acesso pelo Portão 14, localizado na AV. Uirapuru, Bairro Cidade Jardim. O mesmo será aberto uma hora antes do início do confronto, às 18h.

A série de melhor de três jogos está empatada em 1 a 1. As praianas iniciaram essa fase vencendo em casa, no dia 18 de março, por 3 sets a 1. Já a segunda partida foi realizada no dia 21, em Brasília, onde o time adversário levou a melhor e marcou 3 a 0. Caso vença no sábado, o Dentil/Praia Clube avança à semifinal da competição nacional e encara o Vôlei Nestlé (SP). As equipes já classificadas para as semifinais são Rexona-Sesc (RJ), Vôlei Nestlé (SP) e Camponesa/Minas (MG).

O histórico de jogos entre os times é favorável ao Dentil/Praia Clube. Em dez disputas oficiais pela Superliga, as praianas venceram oito vezes, contra duas das brasilienses. Independente das estatísticas, o técnico Ricardo Picinin afirma que é preciso trabalhar duro. “No último jogo a equipe jogou em uma rotação abaixo do que estamos acostumados, mas isso é página virada. Estudamos bastante a equipe do Brasília e vimos o que podemos fazer para tentar neutralizar a velocidade de jogo deles. Então, é entrar forte no sábado e jogar bem, contando com nossa Arena cheia e o apoio incondicional dos torcedores”, afirmou o técnico.

Para a partida deste sábado, o Dentil/Praia Clube continuará com o desfalque da central e bicampeã olímpica Fabiana Claudino. A atleta continua em recuperação da fascite plantar do pé esquerdo, diagnosticada após o último jogo da fase classificatória da Superliga.

A capitã Walewska sabe da importância da partida e acredita no aprendizado. “Acho muito importante analisar os dois jogos e ver o que elas fizeram na segunda partida que nos pegou desprevenidas. Tiramos algumas lições e estamos estudando para aplicar isso no treino e nos prepararmos para um jogo duro no sábado. É um dia importante, vale a vaga para a semifinal! É vida ou morte!”, disse.

Sentimento compartilhado pela levantadora Claudinha. “Tenho certeza que só depende da gente. Sabemos que não foi fácil durante toda a temporada, e não é agora que será fácil. Acredito muito na nossa equipe, pois trabalhamos duro! Sempre fomos um time com muita garra e vamos colocar isso em prática. É mostrar nossa força dentro de casa!”, comentou.

Confira os jogos do Dentil/Praia Clube x Brasília nas quartas de final

1ª rodada

18/03/17 (sábado), às 18h, na Arena Praia (MG) – Vitória Dentil/Praia Clube – 3×1

2ª rodada

21/03/17 (terça), às 19h, em Brasília (DF) – Vitória Brasília Vôlei – 3×0

3ª rodada

25/03/17 (sábado), às 19h, na Arena Praia (MG)

Praia Clube

Comentários...