Esportes

Dentil/Praia Clube inicia semifinais jogando fora de casa

Enviado por: Redação V9 31/03/2017

Equipe praiana joga nesta sexta, 31, às 19h, contra Vôlei Nestlé, em Osasco (SP)

Começam nesta sexta-feira, 31, as partidas pelas semifinais da Superliga Feminina de Vôlei 2016/2017. O primeiro embate entre o Dentil/Praia Clube e Vôlei Nestlé (SP) acontece às 19h, no ginásio José Liberatti, em Osasco (SP). Os outros adversários das semifinais são Rexona-Sesc (RJ) x Camponesa/Minas (MG). As equipes jogam às 21h30, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG). As duas partidas terão transmissão ao vivo do canal SporTV.

Nesta etapa, a disputa pelas vagas na final acontece em uma série de melhor de cinco jogos. Após esta sexta, o grupo comandado pelo técnico Ricardo Picinin enfrentará o time paulista na terça-feira, 4, às 19h, na Arena Praia, em Uberlândia. As demais partidas são nos dias 07, 11 e 15 de abril (as duas últimas, se necessário).

Picinin reconhece a força do adversário, mas se diz confiante no trabalho realizado até o momento. “O objetivo para essa série de jogos é manter o nível físico e tático das jogadoras, pois enfrentaremos um adversário duríssimo. Precisamos que todas estejam 100%. A vitória contra o Brasília nas quartas aflorou ainda mais o senso coletivo da equipe, então agora é começar mais um desafio motivados e com a cabeça no lugar. Acredito que a equipe que conseguir ter esse equilíbrio tático/físico/emocional por mais tempo leve a série!”, comentou o técnico praiano.

A ponteira Ellen foi uma das jogadoras que se destacou nas quartas de final. No último jogo do Dentil/Praia Clube, inclusive, foi premiada com o troféu Viva Vôlei. A atleta se diz motivada para as partidas contra o Osasco. “No último jogo demonstrei ao Picinin que ele pode ter confiança em mim e no time todo. Sou mais uma arma no banco que ele poderá usar. E o nosso banco conta com excelentes jogadoras, o que contará muito para essa série. Temos que ter foco, pois é uma longa série, cansativa e que vale a final. É nossa chance, é nossa vida!”, afirmou.

Outra praiana que está confiante no trabalho da equipe é a levantadora Claudinha. “Estamos treinando muito forte para conseguir essa primeira vitória em Osasco! Foram times equilibrados durante a fase classificatória da temporada, então acredito que será uma partida que fará jus às colocações. Jogar na casa delas é difícil, mas temos que manter a tranquilidade e concentração para nos fortalecermos cada vez mais enquanto equipe”, finalizou.

O Dentil/Praia Clube continuará com o desfalque da central e bicampeã olímpica Fabiana Claudino, que continua em recuperação da fascite plantar do pé esquerdo. Durante a semana, a atleta retornou à quadra para alguns trabalhos com bola, mas ainda não tem condições de jogo. Portanto, será poupada para o primeiro jogo das semifinais.

Confira os jogos do Dentil/Praia Clube x Vôlei Nestlé nas semifinais

1ª rodada

31/03/17 (sexta-feira), às 19h, no ginásio José Liberatti, em Osasco (SP)

2ª rodada

04/04/17 (terça-feira), às 19h, na Arena Praia, em Uberlândia (MG)

3ª rodada

07/04/17 (sexta-feira), às 19h, no ginásio José Liberatti, em Osasco (SP)

4ª rodada (se necessário)

11/04/17 (terça-feira), horário a definir, na Arena Praia, em Uberlândia (MG)

5ª rodada (se necessário)

15/04/17 (sábado), horário a definir, no ginásio José Liberatti, em Osasco (SP)

Praia Clube

Comentários...