Dentil/Praia Clube perde em casa última partida do ano pela Superliga de Vôlei


O Dentil/Praia Clube perdeu a reedição da última final da Superliga feminina. Melhor para o Rexona-Sesc (RJ), do técnico Bernardinho. A equipe carioca superou, nesta quarta-feira (21.12), o time de Uberlândia (MG) por 3 sets a 0 (25/20, 25/11 e 25/21), em 1h17 de jogo, no ginásio do Praia, em Uberlândia (MG). A partida foi válida pela 11ª e última rodada do turno da competição.

O Rexona-Sesc finalizou o turno na liderança isolada da competição, com 31 pontos (10 vitórias e uma derrota). O Dentil/Praia Clube está na quinta colocação, com 23 pontos (oito resultados positivos e três negativos). O Vôlei Nestlé (SP) aparece na segunda colocação, com 24 pontos.

A oposta Monique se destacou, foi eleita a melhor do confronto em votação popular no site da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e ficou com o Troféu VivaVôlei, programa de responsabilidade social da CBV que atende crianças de 7 a 14 anos por meio de escolinhas de vôlei. A atacante, que marcou 12 pontos no confronto, falou sobre a atuação das cariocas.

“Estávamos ganhando as partidas, mas não vínhamos jogando bem. Hoje toda a equipe se apresentou muito bem. A Roberta colocou todas as jogadoras no jogo, o nosso saque funcionou e o bloqueio foi fundamental. Jogamos bem taticamente e acabamos minando as principais jogadas delas. Entramos focadas para fazer um bom jogo e conseguimos”, disse Monique.

A líbero Fabi elogiou a disciplina tática do time carioca e comentou sobre a participação do Rexona-Sesc no primeiro turno.

“Sacamos muito bem e dificultamos o sistema ofensivo do Dentil/Praia Clube. Estamos felizes por essa vitória no final do primeiro turno. Sabemos que a Superliga é um campeonato longo, difícil e precisamos manter o foco. Já temos que pensar em 2017 e seguir buscando a nossa evolução para alcançarmos nosso objetivo”, explicou Fabi.

Pelo lado do Dentil/Praia Clube, a levantadora Claudinha lamentou a derrota e a atuação das mineiras.

“Temos que colocar a cabeça no lugar e pensar o que estamos fazendo de errado. Não podemos apresentar atuações como a do segundo set. Treinamos muito forte e sabemos que podemos nos apresentar melhor”, afirmou Claudinha.

As duas equipes voltarão à quadra em 2017. O Dentil/Praia Clube duelará com o Renata Valinhos/Country (SP) no dia seis de janeiro, às 19h30, no ginásio do Praia, em Uberlândia (MG). Já o Rexona-Sesc disputará o clássico carioca contra o Fluminense (RJ) no dia nove, às 19h30, no ginásio do Tijuca, no Rio de Janeiro (RJ).

CBV