Dentil/Praia Clube perde segundo confronto e cai para 4º na Superliga de Vôlei

Redação V9

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Redação V9

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Legenda da foto

Não deu para o Dentil/Praia Clube no clássico mineiro da Superliga Feminina de Vôlei 2016/17. O time de Uberlândia perdeu para o Camponesa/Minas na Arena Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte (MG), pela nona rodada da competição nacional. As minastenistas assinalaram 3 sets a 1, parciais de 18/25, 25/17, 25/22 e 25/21.

Essa é a segunda derrota das praianas na temporada. Com o resultado, o Dentil/Praia Clube caiu para a quarta posição na classificação geral, permanecendo com 20 pontos (sete vitórias e duas derrotas). A maior pontuadora do Praia na partida foi a oposta Daymi Ramirez, com 22 pontos assinalados.

Com 12 acertos, a ponteira Ellen Braga foi um dos destaques do Dentil/Praia Clube. A atleta reconheceu os erros da equipe, mas se diz motivada. “Sabemos que não fizemos o combinado, pois era uma partida para sairmos vitoriosas. As adversárias entraram muito bem em quadra e acredito que um deslize no segundo set fez com que elas embalassem e ganhassem o jogo. Mas o campeonato é longo, então continuaremos treinando juntas e unidas, pois é isso que importa”, disse.

O técnico Ricardo Picinin avaliou a partida fora de casa. “Erramos muito no jogo, principalmente no terceiro set. Abrimos três pontos e tivemos quatro chances de contra-ataques, mas erramos e demos os pontos fáceis para o Minas. Nossa equipe oscilou muito dentro de quadra, tivemos bons e maus momentos – e sabemos que, ao jogar com uma equipe forte fora de casa, não podíamos cometer esses tipos de erros. Mas agora vamos nos preparar para o jogo contra o Fluminense. Estudaremos bastante para conseguirmos esses três pontos fora de casa!”, comentou.

O próximo desafio do Denti/Praia Clube é no sábado, dia 17/12, quando as praianas enfrentam o Fluminense (RJ), no Rio de Janeiro, às 14h10, pela 10ª rodada da Superliga.

Fonte: Praia Clube

LEIA TAMBÉM!