Dentil/Praia Clube realiza partida em casa pela Copa Brasil de Voleibol 2017/18


Após o fim do primeiro turno da Superliga Feminina de Vôlei 2017/2018, a equipe Dentil/Praia Clube volta à quadra nesta sexta-feira, 15 de dezembro, para disputar a fase classificatória da Copa Banco do Brasil de Voleibol. O grupo comandado pelo técnico Paulo Coco enfrentará o São Cristóvão Saúde/ São Caetano (SP), às 19h30, na Arena Praia, em Uberlândia.

A competição é organizada pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e reúne as oito primeiras equipes classificadas da primeira fase (turno) da Superliga Feminina. A fase classificatória acontece na cidade dos quatro melhores times e será disputada em cruzamento, obedecendo-se o seguinte chaveamento: 1º x 8º, 2º x 7º, 3º x 6º e 4º x 5º.

Com o primeiro lugar garantido na classificação final do turno da Superliga, a equipe Dentil/Praia Clube enfrentará o oitavo colocado, São Cristóvão Saúde/ São Caetano (SP). Já os outros embates acontecem entre: Camponesa/Minas (4º) x Fluminense (5º), Vôlei Nestlé (3º) x Hinode Barueri (6º) e Sesc RJ (2º ) x Pinheiros (SP) (7º). As semifinais e finais acontecerão em Lajes (SC), nos dias 18 e 19 de janeiro de 2018.

A partida desta sexta (15) na Arena Praia terá entrada gratuita tanto para associados quanto para visitantes. Os portões serão abertos uma hora antes do início da partida, às 18h30. Os visitantes têm acesso à Arena pelo portão 14 da Av. Uirapuru, localizada no Bairro Cidade Jardim.

Esta é a quarta edição da Copa Brasil de Voleibol. A primeira aconteceu em 2014, em Maringá (PR), e reuniu equipes dos dois naipes. Em 2015, a competição feminina foi em Cuiabá (MT) e a masculina em Campinas (SP). Já nos anos de 2016 e 2017, as equipes dos dois naipes disputaram o título em Campinas (SP).

Dentil/Praia Clube