ASSINE O NOSSO BOLETIM DE NOTÍCIAS

RECEBA AS NOTÍCIAS MAIS IMPORTANTES DIRETO NO SEU E-MAIL
iconeenvelope.png

Dentil/Praia Clube vence Brasília vôlei no primeiro embate das quartas de final

Redação V9

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Legenda da foto

O primeiro é nosso! Na noite deste sábado, 18 de março, o Dentil/Praia Clube lutou e superou o Terracap/BRB/Brasília Vôlei na Arena Praia, em Uberlândia (MG), na primeira partida das equipes pelas quartas de final da Superliga Feminina de Vôlei 2016/2017. Em 1h39min de jogo, o time comandado por Ricardo Picinin marcou 3 sets a 1 (parciais de 20/25, 25/19, 25/20 e 25/15). Com a vitória, as praianas precisam somente de mais um triunfo contra o time brasiliense para se classificar às semifinais da competição nacional.

O segundo jogo da série acontece na terça-feira, dia 21 de março, às 19h, em Brasília (DF). Já o terceiro jogo, se necessário, acontece na Arena Praia, dia 25 de março, ainda sem horário definido.

Na partida deste sábado, o Dentil/Praia Clube contou com o desfalque da central e bicampeã olímpica Fabiana Claudino. A atleta está em recuperação da fascite plantar do pé esquerdo, diagnosticada após o último jogo da fase classificatória da Superliga. Porém, a falta da central foi administrada pelas praianas que, após iniciarem a partida perdendo o primeiro set, deram a volta por cima e fecharam os três seguintes. A ponteira Michelle foi eleita a melhor da partida, levando o troféu Viva Vôlei para casa. Já a maior pontuadora do Dentil/Praia Clube foi Alix, com 18 acertos.

Michelle reconheceu os erros do time no início do jogo, mas se disse satisfeita com o resultado final. “A equipe está de parabéns! Fizemos tudo que o Picinin passou nos treinos. O Brasília é um time muito perigoso, joga muito rápido com o passe na mão, mas depois que paramos de errar o saque, o bloqueio e a defesa funcionaram e tudo melhorou! No primeiro set erramos muito o saque. Elas jogaram muito rápido e nós não conseguimos bloquear nem defender, mas depois que nosso sistema defensivo se ajustou, o jogo encaixou. Agora, temos que entrar terça-feira muito concentrados, sabendo que será um jogo difícil, fora de casa. Mas vamos tentar fazer tudo certo para conseguir essa 2ª vitória”, comentou a ponteira.

O técnico Ricardo Picinin comentou sobre a atuação das atletas em uma partida tão importante para a competição. “Cada set é uma história. A gente não pode achar que perdeu um set porque jogou mal. A outra equipe joga bem também. O importante é que nossa equipe começou com um padrão de jogo bom! Erramos bastante saque no primeiro set e elas começaram a sacar bem. Depois, nossa linha de passe estabilizou, o saque voltou a entrar e o jogo caminhou. Acho que foi um jogo disputado. Temos que ter paciência para jogar contra o Brasília, pois eles jogam com velocidade e ritmo de jogo. Para a segunda partida, vamos estudar da mesma forma e programar o que devemos fazer. Não tem nada ganho ainda!”, afirmou.

2ª rodada

21/03/17 (terça), às 19h, em Brasília (DF)

3ª rodada (se necessário)

25/03/17 (sábado), horário a definir, na Arena Praia (MG)

Fonte: Praia Clube

LEIA TAMBÉM!

Seleção começa a se apresentar na Granja Comary nesta quarta-feira

A seleção brasileira de futebol, chefiada …

ProUni abre inscrições nesta terça-feira, 6

Os estudantes interessados em obter uma …

Teleton 2019. Veja programação e saiba como ajudar

O Teleton 2019 já começou com …

Apresentação rápida e perguntas por e-mail: a reunião do Conselhor Gestor com candidatos no Cruzeiro

A reunião do Núcleo Dirigente Transitório …