Esportes

Dez equipes participam da 13ª edição da Copa Udia de Voleibol Masculino

Enviado por: Augusto Ikeda 26/06/2017

Desde o último mês de abril, acontece em Uberlândia a 13ª edição da Copa Udia de Voleibol Masculino. O torneio conta com a participação de 10 equipes, e possui atletas amadores e que já praticaram o esporte profissionalmente.

O campeonato, que também é disputado pelas mulheres nos três primeiros meses do ano, teve início em abril e tem previsão de término para agosto.

“O primeiro objetivo é manter a pratica desses amantes da modalidade. A maioria são ex-atletas, que praticam por lazer e pra não perder o convívio entre eles. Apesar de hoje estarem divididos em 10 equipes, a maioria já teve a oportunidade de jogar junto” explicou Maria de Lourdes Ibrahim, organizadora do evento.

O atleta Otávio Fernandes, que joga na equipe que é a atual campeã do torneio, também disse que o campeonato é uma ótima forma de divertimento nos finais de semana.

“Todos aqui são amantes do voleibol. Essa é uma oportunidade pra todo mundo se divertir, é um lazer pra todos. Quem joga a Copa são trabalhadores, que nos finais de semana se reúnem pra poder jogar, se divertir, juntar o pessoal”, disse.

Caso tenha interesse em montar uma equipe para a disputa do campeonato do ano que vem, bastante entrar em contato pela página no Facebook da Copa Udia: www.facebook.com/CopaUdiadeVoleibolMasculino

Busca por patrocínio

Os participantes do campeonato precisam pagar uma taxa de inscrição, que serve para cobrir alguns custos da Copa, como a premiação e o pagamento dos árbitros. Por conta disso, Maria de Lourdes Ibrahim afirma que todo ano tenta encontrar um apoio ou patrocínio para ajudar a bancar o torneio.

“Se tivéssemos um apoio de empresas que viessem nos ajudar, alivia os encargos que as equipes têm, e talvez a Copa teria condições de se expandir”, explicou.

Informações no local: Camila Rabelo

Comentários...