Esportes

Diretor do Atlético critica mudança de fórmula do Estadual: ‘Inegável retrocesso’

Enviado por: Redação V9 31/10/2017

Domênico Bhering analisou mudança na fórmula de disputa do Campeonato Mineiro de 2018 Fonte: Bruno Cantini/Atlético-MG

O Atlético votou negativamente na proposta de disputa de quartas de final no Campeonato Mineiro de 2018, aprovada em reunião na sede da Federação Mineira de Futebol (FMF) que contou com representantes dos 12 times que participarão do torneio. O diretor de futebol do clube alvinegro Domênico Bhering classificou a alteração como ‘inegável retrocesso’.

“O Atlético, assim como o Cruzeiro e o América, discordou da mudança da fórmula. A fórmula de disputa do Campeonato Mineiro vinha sendo aplicada há anos, com sucesso, e elogiada por especialistas de todo o Brasil. Dessa maneira, entendemos que a decisão de modificá-la representou inegável retrocesso”, disse.

Os times da capital foram contrários à proposta apresentada pelos clubes do interior. Com a mudança, oito dos 12 participantes se classificarão para o mata-mata. Anteriormente, apenas quatro avançavam. Os dois últimos serão rebaixados ao Módulo II. As quartas de final serão disputadas em jogo único, com decisão nos pênaltis em caso de empate.

Um dos principais argumentos do clubes do interior foi quanto à possibilidade de aumentar a arrecadação com a disputa de um jogo a mais. Domênico Bhering disse entender a ação, mas discorda da proposta.

“Entendo os clubes do interior. Entendo que o aumento de uma data é ruim para o campeonato. Alguns presidentes de clube alegaram que o aumento de uma data é importante para o futebol do interior, mas eu não vejo como significativo o aumento de uma data, até porque quatro dessas equipes vão fazer jogos na casa do adversário”, disse.

O aumento no número de datas faz com que o calendário dos clubes fique ainda mais ‘apertado’. O Estadual se inicia em 17 de fevereiro e tem o jogo de volta da final marcada para o dia 8 de abril. Segundo Domênico, a mudança não modifica o planejamento do Galo para a temporada.

“O aumento de uma data não muda em absolutamente nada no planejamento do Atlético”, disse.

Superesportes

Comentários...