ASSINE O NOSSO BOLETIM DE NOTÍCIAS

RECEBA AS NOTÍCIAS MAIS IMPORTANTES DIRETO NO SEU E-MAIL
iconeenvelope.png

Duas atletas do Dentil/Praia Clube estão entre os nomes da pré-lista da Seleção

Redação V9

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Legenda da foto

A ponteira Amanda Campos e a líbero Suelen Santana, recém-chegadas à equipe Dentil/Praia Clube, tiveram seus nomes confirmados na pré-lista de 24 atletas que poderão disputar o Grand Prix neste ano pelo selecionado verde-e-amarelo. O anúncio foi feito nesta terça-feira, 16 de maio, pelo técnico José Roberto Guimarães, que também convocou as atletas para o Torneio de Montreux, que será disputado de 6 e 11 de junho, na Suíça. Das 24 jogadoras relacionadas, apenas 16 estarão na lista final que participará do Grand Prix 2017. Segundo a assessoria de imprensa da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), ainda não há data definida para que as atletas da pré-lista para o Grand Prix se apresentem para iniciar os treinamentos.

Os primeiros desafios das comandadas de Zé Roberto em 2017 serão dois amistosos ante a República Dominicana, nos dias 30 de maio, em Manaus (AM) e 1º de junho, em Belém (PA). Também estão marcados dois jogos diante da Polônia, nos dias 27 e 29 de julho, que serão disputados após o Torneio de Montreux e servirão de preparação ao Grand Prix. O primeiro deles será no Mineirinho, em Belo Horizonte, e o segundo no Ibirapuera, em São Paulo.

Grand Prix

O Grand Prix será realizado entre os dias 7 de julho a 6 de agosto com 32 equipes divididas em três grupos. O Brasil, atual campeão do torneio e maior vencedor da competição com 11 títulos, está no Grupo 1. Durante três semanas as equipes se enfrentam entre si em diferentes cidades-sede e as cinco melhores colocadas se classificam para a fase final a ser disputada em Nanquim, na China. As finais do grupo 1 acontecerão do dia 2 ao dia 6 de agosto.

Confira os grupos:

Grupo 1: Bélgica, Brasil, China, Estados Unidos, Holanda, Itália, Japão, República Dominicana, Rússia, Sérvia, Tailândia e Turquia

Grupo 2: Alemanha, Argentina, Bulgária, Canadá, Cazaquistão, Coreia do Sul, Croácia, Peru, Polônia, Porto Rico, Quênia e República Tcheca

Grupo 3: Argélia, Austrália, Azerbaijão, Camarões, Colômbia, Hungria, México e Trindade e Tobago

Após o Grand Prix, a temporada da Seleção ainda terá pela frente as disputas do Campeonato Sul-americano e da Copa dos Campeões, competições para as quais o técnico tricampeão Olímpico ainda fará novas convocações.

LEIA TAMBÉM!