Esportes

É campeão, grita a torcida do Mengão

Enviado por: Redação V9 12/04/2021

FLAMENGO É BICAMPEÃO DA SUPERCOPA

Em partida realizada no estádio Mané Garrincha, em Brasília, o campeão do Campeonato Brasileiro do ano de 2020, o Flamengo, e o campeão da Copa do Brasil do mesmo ano, o Palmeiras, se enfrentaram pela Supercopa do Brasil 2021, torneio que voltou a ser disputado no ano passado após um hiato de dezoito anos.

O clube alviverde paulista, que também é o atual campeão da Copa Libertadores, abriu o marcador logo com 1 minuto de jogo. Após falha na reposição de bola do goleiro do Flamengo, Diego Alves, o meia Raphael Veiga mandou pro fundo das redes. Aos 22 minutos, o rubro-negro carioca empatou. Após grande jogada de Filipe Luís, Gabigol aproveitou o rebote e colocou o 1 a 1 no placar.Ainda na primeira etapa, o Flamengo virou a partida. O uruguaio De Arrascaeta aos 48 minutos em boa jogada fez 2 a 1.

No segundo tempo, o Palmeiras deixou tudo igual novamente. Aos 26 minutos, o atacante Rony foi puxado pelo zagueiro Rodrigo Caio dentro da área. O árbitro Leandro Pedro Vuaden assinalou o pênalti. Raphael Veiga cobrou e marcou o segundo dele na partida, 2 a 2.

Com o empate a partida foi para os pênaltis e o goleiro Diego Alves, do Flamengo, brilhou pegando 3 penalidades. Gabriel Menino, Luan e Mayke tiveram as cobranças defendidas. Danilo chutou pra fora. Rodrigo Caio converteu a última cobrança e o rubro-negro venceu por 6 a 5 e conquistou o bicampeonato da Supercopa do Brasil.

Divulgação/ Imagens internet

Comentários...