Em confronto direto, Atlético aposta em experiência para bater São Paulo na ‘estreia’ de Oswaldo de Oliveira no Independência


Oswaldo de Oliveira comandará Atlético no Independência pela primeira vez nesta quarta-feira Fonte: Bruno Cantini/Atlético-MG

Na apresentação, Oswaldo de Oliveira reservou momentos para elogiar a torcida do Atlético. Pouco mais de duas semanas se passaram e, finalmente, o treinador poderá estrear no Independência à frente do time alvinegro – e logo num confronto direto. Nesta quarta-feira, o rival será o São Paulo. A partida, válida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, está marcada para 21h45.

O Atlético inicia a rodada na nona colocação, com 34 pontos – três a mais que o 14º São Paulo. Ao mesmo tempo em que tenta se distanciar de vez da zona de rebaixamento, a equipe alvinegra segue atenta à chance de se classificar para a Copa Libertadores de 2018.

Para isso, a vitória no Horto é fundamental. Pela Série A, o Atlético não vence como mandante desde 13 de agosto, nos 2 a 0 sobre o Flamengo. A fase ruim no Independência preocupa Oswaldo de Oliveira. O treinador foi enfático sobre o tema: a hora, agora, é de a torcida apoiar a equipe, especialmente nos momentos complicados.

“Ela [a torcida] tem que entender que tem que jogar 90 minutos do nosso lado. No momento que errarmos, ela tem que ter compreensão de entender que o Atlético está se reestruturando. Se começar a vaiar durante o jogo, vai ajudar o adversário. Como eu conheço bem essa torcida, estou pedindo: nos ajudem, joguem conosco”, disse o treinador.

Justamente para enfrentar a pressão de ter que reencontrar as vitórias em casa, Oswaldo opta por um time experiente. Recuperado de um estiramento no joelho direito, Marcos Rocha retorna à equipe no lugar de Alex Silva. Felipe Santana será mantido na vaga do lesionado Leonardo Silva. No meio, Roger Bernardo ganhou a disputa com Yago e fará as vezes de Elias, que cumpre suspensão por acúmulo de três cartões amarelos.

“Já passamos por várias situações complicadas dentro do futebol. Temos que saber lidar com esse momento de a desconfiança não só por parte do torcedor e da imprensa, às vezes até nossa mesmo”, disse Fábio Santos, confiante na recuperação do time em casa.

O São Paulo

Dorival Júnior teve desfalques importantes nos ensaios para a partida contra o Atlético. Convocados, Rodrigo Caio, Arboleda e Cueva ficaram de fora de treinamentos durante a semana.

O zagueiro brasileiro será titular nesta quarta-feira, pois não atuou no jogo da Seleção diante do Chile, em São Paulo. Arboleda e Cueva serão substituídos respectivamente por Bruno Alves e Jonatan Gomez. De volta após cumprir suspensão, Júnior Tavares fecha a linha defensiva tricolor na lateral esquerda.

A partida pode marcar o momento de afirmação do São Paulo no Campeonato Brasileiro. A equipe deixou o Z-4 na última rodada e tenta afastar o risco do rebaixamento. Para isso, contará com Lucas Pratto, que volta ao Independência pela primeira vez desde que deixou o Atlético, em fevereiro.

ATLÉTICO X SÃO PAULO

Atlético

Victor; Marcos Rocha, Felipe Santana, Gabriel e Fábio Santos; Adilson e Roger Bernardo; Cazares, Robinho e Valdívia; Fred.

Técnico: Oswaldo de Oliveira

São Paulo

Sidão; Éder Militão, Rodrigo Caio, Bruno Alves e Júnior Tavares; Petros, Jonatan Gomez, Hernanes, Marcos Guilherme e Lucas Fernandes; Lucas Pratto.

Técnico: Dorival Júnior

Motivo: 27ª rodada do Campeonato Brasileiro

Local: Independência, em Belo Horizonte

Data e hora: quarta-feira, 10 de outubro, às 21h45 (de Brasília)

Árbitro: Heber Roberto Lopes – SC (CBF)

Assistentes: Helton Nunes – SC (CBF) e Thiaggo Americano Labes – SC (CBF)

Superesportes