Esportes

Em dia de estreia de uniforme, Cruzeiro pega o Atlético-PR para voltar a vencer

Enviado por: Redação V9 05/11/2017

Mano voltará a testar formação sem atacante de área. Thiago Neves e Arrascaeta jogarão adiantados

Para voltar a vencer na Série A, o Cruzeiro desafia o Atlético-PR, neste domingo, às 17h, no Mineirão. A última vitória celeste no Brasileiro ocorreu no dia 11 de outubro, contra o Grêmio (1 a 0), na Arena. Desde então, foram duas derrotas (Coritiba e Atlético) e um empate (Palmeiras). O jogo marcará a estreia do terceiro uniforme celeste.

Na Toca da Raposa II, os jogadores têm ressaltado a importância de terminar o campeonato na melhor posição possível, uma vez que a premiação concedida pela CBF varia de acordo com o posto na tabela de classificação. Ou seja, quanto mais bem posicionado, mais dinheiro entra nos cofres do clube.

O técnico Mano Menezes falou da necessidade de voltar a vencer. “A gente vai continuar querendo vencer todos os jogos. Não vamos relaxar. Entrar em campo com pouco objetivo é ruim para o futebol. E nosso torcedor quer ver a gente vencer. Nós vamos jogar para vencer. Teremos um bom tempo na pré-temporada do ano que vem para testar novas maneiras (de jogo), isso com o grupo da temporada que vem. O que vamos fazer é dar um pouco de rodagem para alguns jogadores que não jogaram ou jogaram pouco para que eles mostrem a capacidade de permanência no elenco do ano que vem e tragam para a equipe essa manutenção de rendimento”, afirmou.

O Cruzeiro começou a rodada na quinta posição da Série A, com 48 pontos. Mesmo se vencer, o clube celeste não ultrapassa o Grêmio, que tem 51 pontos, com 15 vitórias. A Raposa tem duas vitórias a menos.

Para o jogo deste domingo, a Raposa terá o desfalque de Lucas Romero. O volante argentino tomou o terceiro cartão amarelo na última partida e está suspenso. Lucas Silva será o substituto. Outra novidade é a volta do meia Robinho ao time. Ele entra na vaga de Rafael Marques. Assim, o esquema utilizado por Mano Menezes, mais uma vez, será sem centroavante.

Adversário

O Atlético-PR não terá Nikão, suspenso, e Gedoz, com uma lesão no pé. Outro que também não vai para o jogo é Thiago Heleno, lesionado. O Furacão está na nona posição, com 42 pontos, e busca uma vaga na próxima Copa Libertadores.

Comentários...