ASSINE O NOSSO BOLETIM DE NOTÍCIAS

RECEBA AS NOTÍCIAS MAIS IMPORTANTES DIRETO NO SEU E-MAIL
iconeenvelope.png

Em votação na FMF, clubes alteram formato de disputa do Campeonato Mineiro de 2018

Redação V9

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Legenda da foto
Villa Nova propôs mudança, e Campeonato Mineiro terá novo formato nos dois próximos anos Fonte: Divulgação/FMF

Em reunião na Federação Mineira de Futebol (FMF), nesta segunda-feira, os clubes definiram o formato de disputa do Estadual do próximo ano. A principal novidade é a introdução da fase quartas de final no Campeonato Mineiro de 2018.  A alteração foi proposta pelo Villa Nova, e as outras oito equipes do interior votaram favoravelmente. América, Atlético e Cruzeiro foram contra, mas vencidos na votação.

O novo formato mantém as 11 rodadas na primeira fase. Os oito primeiros times entre os 12 concorrentes se classificam às quartas de final, que serão disputadas em jogo único. Os donos das melhores campanhas têm a vantagem de jogar em casa. Em caso de empate, a vaga será definida nos pênaltis. As duas piores equipes ao final da primeira fase são rebaixadas.

A demifinal e a final seguem com jogos de ida e volta. Os clubes de melhor campanha na primeira fase fazem a segunda partida decisiva em casa.

De acordo com o Estatuto do Torcedor, o formato de disputa aprovado nesta segunda precisa ser mantido até 2019. Os clubes têm até o dia 5 de novembro para apresentar laudo técnico dos estádios. O preço mínimo dos ingressos é de R$ 10, no caso do ingresso com o preço integral. A meia será de R$ 5.

O Estadual de 2018 começa em 17 de janeiro, e a finalíssima está marcada para 8 de abril. Ao todo, são 16 datas da competição.

O Campeonato Mineiro não tinha a disputa das quartas de final desde 2010. Naquele ano, o Atlético superou o Ipatinga na decisão e ficou com o título.

CAMPEÃO DO INTERIOR       

O título de campeão do interior também está previsto no regulamento do Campeonato Mineiro de 2018. A taça só será disputada em caso de eliminação de duas equipes do interior na fase semifinal.

CONFIRA OS 12 PARTICIPANTES DO MINEIRO DE 2018

América

Atlético

Boa Esporte

Caldense

Cruzeiro

Democrata-GV

Patrocinense

Tombense

Tupi

Uberlândia

URT

Villa Nova

Superesportes

LEIA TAMBÉM!

Comerciante cria estratégia para proteger loja da “gangue da marcha-ré”

Um lojista resolveu se prevenir contra …

Dia 18/2 tem mais um jogo-treino do Verdão

O Departamento de futebol do Uberlândia …

The Economist estampa Bolsonaro na capa: “seria um presidente desastroso”

O artigo ressalta a atual crise …

Bolsonaro assina MP que reajusta em 8% salários de policiais do DF

O presidente Jair Bolsonaro assinou nesta terça-feira, …