Esportes

Empate no Mineirão mantém vantagem com o Atlético-MG

Enviado por: Redação V9 01/05/2017

Site Oficial do Cruzeiro

O primeiro clássico da decisão do Campeonato Mineiro terminou sem gols. Cruzeiro e Atlético ficaram no 0 a 0, neste domingo, no Mineirão, em um duelo que teve o time celeste dominando a etapa inicial e o alvinegro equilibrando as ações na segunda metade. Os ataques não conseguiram sobressair e as defesas foram soberanas.

O Cruzeiro não conseguiu aproveitar o mando de campo a favor, com o Mineirão repleto de torcedores celestes. O Atlético, que entrou amparado pelo regulamento, alcançou o objetivo de segurar o ímpeto do arquirrival e deixou a definição para o segundo clássico. No próximo domingo, às 16h, no Independência, desta vez com ampla maioria alvinegra no estádio, o Galo será campeão com novo empate. Já os estrelados terão que vencer para levantar o troféu, o que não ocorre desde 2014.

Antes da grande decisão estadual, os dois times terão compromissos no meio de semana. O Atlético vai encarar longa viagem até a Bolívia, onde enfrentará o Sport Boys na quarta-feira, pela Copa Libertadores. O Cruzeiro, por sua vez, receberá a Chapecoense, no mesmo dia, abrindo o confronto das oitavas de final da Copa do Brasil.

Superesportes

Comentários...