Equipe inicia transição no Cruzeiro; entenda a estrutura administrativa do clube

Redação V9

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Redação V9

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Legenda da foto
Wagner Pires de Sá começará a estudar a fundo a administração do Cruzeiro Esporte Clube Fonte: Ramon Lisboa/E.M/D.A. Press

O grupo que fará a transição administrativa do Cruzeiro começa os trabalhos nesta segunda-feira, na sede do Barro Preto. O presidente eleito, Wagner Pires de Sá, conhecerá a fundo a estrutura administrativa do clube para começar a delinear a sua gestão.

Hoje, o Cruzeiro tem no organograma operacional as seguintes diretorias: financeira, comercial, jurídica, marketing e relações públicas, patrimônio e obras, compras, tecnologia da informação e  projetos incentivados.

Algumas mudanças serão feitas. A primeira delas foi a nomeação de Marco Antônio Lage. Ele assumirá uma função estratégica no clube, integrando comunicação, marketing e comercial. Lage trabalhou por 25 anos na Fiat e chega com um currículo de respeito à Raposa.

Em relação ao futebol, a gestão é liderada pelo presidente e pelo vice de futebol. Também fazem parte diretor, gerente, supervisor de futebol, supervisor administrativo e diretor de comunicação. Na base, há superintendente administrativo, o superintendente de futebol e o diretor de futebol de base. Não deve ocorrer ruptura significativa na estrutura gerencial do futebol, mas os nomes serão outros: Itair Machado será o vice de futebol e montará a sua equipe. O gerente Tinga já disse que não permanece e o diretor de futebol Klauss Câmara também deve sair.

Participarão do grupo de transição o presidente eleito, os diretores Marcone Barbosa e Fabiano de Oliveira Costa, os vices Hermínio Francisco Lemos (ficará com o controle administrativo do Cruzeiro) e Ronaldo Granata (que possivelmente assumirá a gerência das categorias de base); Serginho, representante do Cruzeiro no programa Alterosa Esporte, e Itair Machado (que será o homem forte do futebol profissional). Itair não participará das primeiras reuniões, pois já tinha agendado uma viagem com a família.

Por trabalharem no clube, os principais nomes do grupo são Marcone Barbosa, diretor de marketing, mas que ficará responsável pela comunicação da cúpula, e Fabiano de Oliveira Costa, diretor jurídico.

Superesportes

LEIA TAMBÉM!