Escolinha de rugby da Futel fatura título da Liga Triângulo

Redação V9

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Redação V9

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Legenda da foto

Alunos de 16 a 19 anos do projeto ‘Jovem Carcará’, parceria entre a Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) e o Uberlândia Rugby, conquistaram para a equipe no último fim de semana, em Ituiutaba, o título de campeão da Liga do Triângulo de Rugby Juvenil. O torneio contou com a participação de outros cinco times que competiram nas modalidades touch e sevens, sendo a última, olímpica.

Na primeira fase, os uberlandenses venceram dois jogos dos três disputados e na semifinal derrotaram o Gigantes por 24 a 10. Já na final, o time de Uberlândia derrotou o Javalis por 14 a 12. “As outras equipes melhoram bastante o nível técnico. Foi cansativo, mas valeu a pena, já que competições como esta servem de estimulo para manter forte o treinamento para o Mineiro Juvenil”, disse Arthur Luz, auxiliar técnico do Uberlândia Rugby.

Projeto

As aulas da iniciação esportiva em rugby acontecem desde o mês de fevereiro apenas no Parque do Sabiá e, em junho, se estenderam para alunos da Escola de Educação Básica (Eseba), no contraturno escolar. Atualmente, mais de 60 crianças e adolescentes realizam atividades relacionadas ao esporte em Uberlândia. Para aqueles com idade entre 7 e 13 anos, os treinos de iniciação acontecem às segundas, terças e quintas, às 9h e às 14h, no campo ‘A’ do Parque. Já os adolescentes e jovens de 14 a 19 anos treinam as terças e quintas, às 18h.

As matrículas continuam abertas para quem quiser conhecer e praticar o esporte. Interessados devem procurar o professor no horário da aula com documentos pessoais em mãos.

Prefeitura de Uberlândia

LEIA TAMBÉM!