ASSINE O NOSSO BOLETIM DE NOTÍCIAS

RECEBA AS NOTÍCIAS MAIS IMPORTANTES DIRETO NO SEU E-MAIL
iconeenvelope.png

Escolinha de vôlei no Canaã terá início na próxima semana

Redação V9

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Legenda da foto

Na próxima terça-feira (2) começam as aulas da iniciação esportiva em vôlei no poliesportivo do Bairro Canaã. Mais de 100 crianças e adolescentes já estão matriculados na escolinha oferecida pela Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) e a expectativa é que este número dobre até o fim do primeiro semestre. A atividade também é oferecida nos polis Luizote, Tancredo, Roosevelt e Lagoinha. Ao todo, 300 alunos participam dessas atividades.

De acordo com o diretor-geral da Futel, Silvio Soares dos Santos, o programa de iniciação esportiva da fundação está em constante expansão. “Hoje existem 3.750 vagas abertas a crianças e jovens de 7 a 17 anos. Queremos que este número chegue a quatro mil até o final de 2017. A proposta é ampliar não só o número de vagas de cada modalidade, bem como a quantidade de esportes e locais em que são oferecidos”, explicou.

Simultaneamente, o trabalho de recuperação e restauração dos poliesportivos continua. “As instalações do São Jorge, Roosevelt, Patrimônio e Planalto passaram por manutenção. Em junho será a vez do próprio Canaã ser revitalizado para atender ainda melhor a população”, conta o diretor-geral. Além dessas ações, as instalações recebem, permanentemente, cuidados como a roçagem e limpeza.

Como se matricular

Vale lembrar que para fazer a matrícula, é preciso ir ao poliesportivo de interesse portando documentos pessoais da criança ou adolescente (original e cópia ou apenas xerox autenticada), comprovante de endereço, atestado médico, atestado escolar e uma foto 3×4. Os dias e horários das aulas variam de acordo com o local e a modalidade esportiva escolhida. As atividades são gratuitas, abertas a comunidade e ainda possuem vagas disponíveis.

LEIA TAMBÉM!