ASSINE O NOSSO BOLETIM DE NOTÍCIAS

RECEBA AS NOTÍCIAS MAIS IMPORTANTES DIRETO NO SEU E-MAIL
iconeenvelope.png

Estádio Parque do Sabiá completa 35 anos neste sábado (27)

Redação V9

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Legenda da foto

Inaugurado no dia 27 de maio de 1982, o Estádio Municipal Parque do Sabiá completa 35 anos neste sábado (27). Localizado no Complexo Municipal Virgílio Galassi, juntamente com o Parque do Sabiá e a Arena Multiuso Tancredo Neves (Sabiazinho), o estádio foi aberto com um amistoso entre a Seleção Brasileira e a Irlanda do Norte. O jogo foi vencido pelos brasileiros com placar de 7 a 0: o primeiro gol foi marcado por Paulo Roberto Falcão. O registro é que mais de mais de 75 mil pessoas tenham comparecido ao local para prestigiar a partida.

O estádio foi também palco da principal conquista do Uberlândia Esporte, o título de campeão da Copa CBF em 1984, além de outros amistosos da Seleção Brasileira contra Chile, Paraguai e Bulgária. O Campeonato Sul-Americano de Futebol Feminino, a Copa dos Campeões Sul-Americanos de Clubes, o Campeonato Brasileiro de Clubes e o Campeonato Brasileiro de Clubes de Futebol Feminino, fora os jogos de vários times pelo Campeonato Brasileiro e Taça Libertadores também foram realizados no Sabiá.

O espaço ainda foi palco para eventos culturais, como shows da banda norueguesa A-Ha, do cantor Roberto Carlos e diversos outros artistas nacionais em edições do festival Triângulo Music.

Primeiro gol do Verdão

Autor do primeiro gol do Uberlândia Esporte no estádio em um amistoso contra o Santos, o ex-meia Maurinho conta que o estádio era novidade para o público. “As pessoas saiam de todos os bairros e até mesmo de outras cidades para conhecê-lo. Foi uma época muito boa para o Uberlândia e para o esporte local”, lembrou.

Melhorias constantes

O diretor-geral da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel), Silvio Soares dos Santos, destaca a importância do estádio. “Além de ter sediado grandes partidas e eventos culturais, o estádio está com todos os laudos atualizados para continuar a receber a comunidade com conforto e segurança. Também estamos fazendo melhorias e ainda vamos fazer a revitalização de alguns espaços para torná-los mais funcionais”, disse.

Oitavo do País

Hoje, o Parque do Sabiá tem capacidade para receber 40 mil pessoas. Pelo ranking de 2016, o estádio é o segundo de Minas Gerais, o oitavo maior do Brasil, o 93° do mundo e o maior do interior do país.

Prefeitura de Uberlândia

LEIA TAMBÉM!

CBF anuncia premiação aos árbitros do Brasileirão

Dando prosseguimento às medidas que buscam …

Vacina russa contra a Covid-19 é segura e induz resposta imune, aponta 1º estudo

A vacina Sputnik V, desenvolvida pela Rússia …

Partido Solidariedade pede expulsão de Juliano Modesto, após prisão preventiva

A Comissão Provisória do Partido Solidariedade requereu …

Suspeito de envolvimento em quadrilha que assaltou bancos em Uberaba é preso

Na tarde desta quinta-feira, 19, um …