Esportes

Ex-jogador do Praia Clube se destaca na Rússia

Enviado por: Redação V9 30/04/2021

Artilheiro do time uberlandense em 2020 e um dos principais jogadores do Rostov, Zazá concedeu entrevista ao V9 e a Rádio Vitoriosa

O jogador que foi um dos destaques da maior surpresa da Liga Nacional de Futsal (LNF), concedeu entrevista ao V9. Isaias Figueiredo, conhecido no mundo da bola pesada simplesmente como Zazá. O ala ajudou o Praia Clube na temporada passada a ser a grande sensação da competição e chegar às quartas de final.

O clube uberlandense retornava a principal liga de futsal do Brasil após um hiato de oito anos e nunca havia se classificado para a fase de mata-mata nas outras três edições que tinha disputado, de 2009 à 2011.  Zazá foi formado no Praia Clube e é natural de Monte Carmelo, aqui no Triângulo Mineiro, foi o artilheiro do time na competição, com 9 gols, e atuando ao lado de grandes nomes como Neto e MacDovall.

Imagem / Instagram Zazá

O jogador carmelitano hoje está atuando no futsal europeu, jogando pelo Rostov, da Rússia, e falou sobre como tem sido esse período de adaptação ao país, desempenho da equipe no campeonato, desempenho individual, se já havia atuado no exterior antes, seleção e outros assuntos.

V9: Zazá, como tem sido esse período na Rússia para você? Teve muitas dificuldades de adaptação?

Zazá: Minha adaptação aqui está sendo muito boa, por nunca ter saído do Brasil estou me adaptando bem ao país, tive umas dificuldades no começo, em relação a ficar longe da família, alimentação, e também com o idioma. Mas aos poucos fui me adaptando com tudo aqui, graças a Deus.

V9: Como você avalia o desempenho da sua equipe no campeonato? Considera que o time fez uma boa campanha, chegando às semifinais? E como considera o seu desempenho individual?

Zazá: Quando cheguei aqui meu time (Rostov) era o 12° colocado, com 14 equipes no grupo. Por ser brasileiro cheguei aqui com uma missão de levar o time aos playoffs, que seria se classificar pelo menos em 8° lugar. E graças a Deus tudo deu certo, cheguei fazendo gols e dando assistências e os resultados começaram vim, time ficou mais respeitado e mais forte com jogador brasileiro e com isso conseguimos nosso objetivo. Chegamos na semifinal passando por dois grandes clubes aqui da Rússia, Lipetsk nas oitavas e Sibiryak nas quartas. Na semifinal, perdemos para uma equipe considerada a melhor da Rússia, KPRF de Moscou, fizemos um grande trabalho onde pude ajudar minha equipe com 9 gols e 7 assistências em 15 jogos sem perder em casa, desde a minha chegada. Estou muito feliz pelo meu começo aqui, em 3 meses consegui ajudar minha equipe a chegar entre os 4 melhores de 28 equipes da liga russa.

Arquivo pessoal / Instagram Zazá

V9: O Zazá já havia atuado no exterior antes? Pretende permanecer fora do Brasil ou tem planos de jogar a LNF 2021? Sonha em voltar a vestir a camisa do Praia Clube novamente? Como avalia a sua passagem por aqui?

Zazá: Nunca joguei fora do Brasil e hoje está sendo uma experiência incrível para mim. Pretendo ficar aqui e continuar trabalhando para chegar nos meus objetivos. Tenho muito a agradecer ao Praia Clube, foi onde comecei em 2018 e fui campeão mineiro depois de 15 anos que o clube não ganhava o estadual. Em 2020 fizemos história ao levar o clube aos playoffs da Liga Nacional de Futsal (LNF), onde havia conseguido chegar. Tenho um enorme carinho pelo clube e a todos os envolvidos ali dentro e, quem sabe, um dia eu possa voltar a vestir essa camisa que sempre me acolheu.

V9: Chegar na Seleção Brasileira é um dos objetivos da sua carreira? Considera forte a concorrência na sua posição?

Zazá:Chegar na seleção brasileira é um dos meus objetivos e sonhos, quero trabalhar muito pra isso. Agora vindo para Rússia, tenho certeza que vou amadurecer mais ainda para um dia poder realizar esse sonho. E não descarto a chance de poder jogar na seleção russa também e pra isso tenho muito trabalho pela frente. Deus sabe de todas as coisas.

Imagem / Instagram Zazá

V9: E como foi a vida do Isaías aqui em Uberlândia? Cresceu aqui mesmo na cidade? Tem boas lembranças?

Zazá: Minha vida lá em Uberlândia era muito boa. Cidade linda onde fiquei por 2 anos com minha esposa, comprei um apartamento, devido a ótima cidade que é. Tenho vários amigos que sempre estiveram ao meu lado. Nasci e cresci em Monte Carmelo, cidade que fica aí pertinho, que foi de onde eu saí pra realizar meus sonhos.  Só tenho que agradecer a Deus, minha família e meus amigos, por esse momento maravilhoso. Tenho certeza que isso é só o começo e ainda vou realizar muitos e muitos sonhos. Deus é fiel.

Comentários...