Ex-jogador Vampeta deve R$260 mil em pensão alimentícia


(Imagem: Reprodução)

O ex-jogador Vampeta enfrenta na justiça três processos por pensão alimentícia movidos pela ex-mulher Roberta Soares Galiza, mãe de suas duas filhas de 16 anos e 19 anos. A história veio à tona em outubro do ano passado, mas Galiza resolveu se manifestar, depois que o ex-marido deixou de pagar o convênio das meninas aqui no Brasil.

As filhas Giovanna e Gabriela moram em Miami, mas vêm para o Brasil com bastante frequência. A mais nova, de 16 anos, passou por um transplante de coração em setembro do ano passado devido a uma cardiopatia no músculo do órgão que estava em estágio avançado. O plano de saúde nos Estados Unidos é pago pelo padrasto e o plano médico brasileiro ficou por conta do pai biológico. Porém, o boleto referente a janeiro permanece em aberto, algo preocupante, segundo Roberta, pois a filha precisa tomar dez tipos de medicamentos diferentes todos os dias.

O valor acumulado em pensões atrasadas desde 2014 ultrapassa os 260 mil reais, valor inferior ao arrecadado pelo jogador em apenas um comercial. Segundo Roberta, Vampeta arrecadou R$ 600 mil na divulgação, além de receber valores altos pelas palestras e trabalho no rádio. No fim de 2019, a Justiça penhorou parte da empresa do ex-jogador para garantir o futuro pagamento dos débitos.

SBT