Ezequiel faz treino físico no Cruzeiro e deve continuar fora; Hudson será reavaliado


Fonte: Alexandre Guzanshe/EM DA Press

Depois da vitória sobre o Palmeiras (3 a 1), no Mineirão, o Cruzeiro treinou na manhã desta segunda-feira. Os titulares fizeram uma atividade regenerativa. Já os atletas que não entraram em campo no domingo participaram de um treino técnico em campo.

Quem segue fora é o lateral-direito Ezequiel. Ele fez um treino físico nesta manhã. Titular absoluto da lateral direita, Ezequiel teve constatado um quadro agudo de lesão no púbis. O departamento médico não projetou um prazo determinado de recuperação. Outro que não enfrenta o Atlético-PR, nesta quarta-feira, às 21h45, na Arena da Baixada, é o volante Ariel Cabral. Ele foi punido na partida de domingo e fica suspenso por acúmulo de cartões amarelos.

Com a baixa de Ezequiel, o Cruzeiro seguirá improvisando Romero na lateral direita. O argentino tem se destacado em campo mesmo fora da posição de origem. Contra o Palmeiras, ele foi seguro defensivamente e contribuiu decisivamente no segundo gol celeste, quando chutou forte na direção de Hudson, que desviou para o gol.

Mano já deixou claro que não pretende contar com o reserva imediato da lateral direita do Cruzeiro. Lennon, contratado com o aval do técnico, deve ser negociado pela diretoria. Em contato com o Superesportes nesta segunda, o atleta disse que seu agente e o clube devem resolver a situação dele. “Eu vou continuar treinando, fazendo o meu trabalho. Deixo o meu futuro com meu empresário e a direitoria do Cruzeiro. Enquanto isso, sigo trabalhando”, resumiu Lennon.

A carência na lateral direita reforça a ação do Cruzeiro no mercado. A diretoria deve tentar resolver o problema do setor contratando um atleta para a posição. Alguns jogadores já foram oferecidos. Um deles é o paraguaio Raul Cáceres, de 25 anos, do Cerro Porteño-PAR. Ele foi oferecido aos diretores celestes por Regis Marques, agente de bom trânsito em equipes da América do Sul.

Hudson

O técnico Mano Menezes pode ter que rever todo o sistema tático, já que perdeu Cabral e pode ficar sem Hudson também. Ele deixou o jogo contra o Palmeiras sentindo dores na coxa direita. O Cruzeiro informa que Hudson será reavaliado.

Superesportes