Esportes

Fernanda Garay deixa o Praia Clube

Enviado por: Redação V9 13/04/2021

Atleta anunciou que não jogará mais pelo time uberlandense

Uma das maiores atletas da história do esporte em Uberlândia. Campeã olímpica, campeã mundial de clubes e campeã da Superliga. A ponteira Fernanda Garay anunciou hoje, em entrevista coletiva, que fará uma pausa na carreira. A gaúcha que completará 35 anos em maio planeja se tornar mãe.

A atleta defendeu as cores do Praia Clube nas últimas 4 temporadas. Logo na sua primeira Superliga pela equipe Praiana, Fê Garay ajudou o time a conquistar o primeiro título na competição em 2018. A jogadora convocada para a seleção brasileira é nome certo para a disputa da Olimpíada de Tóquio e fará a pausa após o término do torneio.

Consagrada no voleibol, Garay começou a carreira profissional no São Caetano em 2003, na sequência atuou pelo Minas Tênis Clube por mais quatro temporadas. Antes de sua primeira passagem por um time do exterior, voltou a defender uma equipe paulista, o Pinheiros. Em 2010 transferiu-se para o Japão e no ano seguinte retornou ao Brasil para defender o Osasco na Superliga.

Após mais duas temporadas em alto nível, foi contratada por um dos maiores clubes de vôlei da Europa, o Fenerbahçe, da Turquia. Permaneceu por mais dois anos no velho continente defendendo as equipes russas do Dínamo Krasnodar e, posteriormente, do Dínamo Moscou. Antes de retornar ao Brasil para defender o Praia Clube, jogou pelo Guangdong Evergrande, da China.

Divulgação / Wander Roberto Inovafoto CBV

Comentários...